Um homem foi preso e um menor apreendido
SANTA RITA DE MINAS – Em meio a uma horta, a Polícia Militar conseguiu encontrar três pés de maconha na Rua Geraldo José Bernardes, no Bairro Caparaó. Depois de receber uma denúncia anônima de que estaria havendo tráfico de drogas no bar de propriedade de Claudenir Augusto da Costa, 42 anos, militares de Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste montaram uma operação e foram ao local.
De acordo com o sargento Roberto Miguel Júnior, já existiam denúncias sobre a plantação de maconha no quintal de Claudenir. As denúncias ainda apontavam que o bar seria um ponto de tráfico. “Ontem (quarta-feira) recebemos a denúncia de onde poderia estar a plantação e para nossa surpresa, quando chegamos os três pés de maconha tinham acabado de ser aguados”.
Segundo a PM, o menor de 17 anos, sobrinho de Claudenir, confirmou que a plantação é de maconha e que as mudas foram trazidas de Pernambuco por seu padrasto.
Os militares encontraram ainda uma bucha de maconha no bolso de Claudenir e outra no balcão do bar que pertence ao suspeito. Na residência foram encontrados pacotes de formicidas para evitar formigas nos pés de maconha, além de seis pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro.
Claudenir negou o tráfico de drogas e disse ser usuário de maconha. “Fumo mesmo porque a gente tem muitos problemas, mas não trafico. Os pássaros são meus, não tinha condições de registrá-los, porém são bem tratados”, disse Claudenir, explicando que a horta é sua, mas não sabia da existência dos pés de maconha.
Os envolvidos foram detidos e levados para Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.