CARATINGA – Na manhã de ontem, a Polícia Militar realizou operação para cumprimento de mandando de busca e apreensão na rua Emília Mota, bairro Santa Cruz. A ação resultou na prisão de Ronalty Iran Rosa Lessa, 31 anos, e na apreensão de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias estavam sendo recebidas e elas apontavam que Ronalty vinha aliciando menores para o tráfico de drogas e também exibindo armas para intimidar as pessoas. Diante das denúncias, foi solicitado mandado de busca e apreensão, que acabou expedido pela justiça.
Munidos do mandado, os policiais foram até a casa de Ronalty. Eles chamaram pelo suspeito, mas não foram atendidos, sendo necessário cortar o cadeado e arrombar a porta. Dentro da casa estava o suspeito, que acabou abordado, sendo encontrados 59 reais no bolso de sua bermuda.
Durante varredura pelo imóvel, os militares encontraram, no fundo falso de uma cômoda, quatro tabletes e uma porção de maconha. Já em um forro de PVC, foram apreendidas cápsulas que poderiam ser usadas para acondicionar entorpecentes, balança digital, além de materiais como ácido bórico e solvente, “comumente utilizados no preparo/refino das drogas”, frisou a PM. Mais cápsulas foram localizadas numa pilha de tijolos.
Durante a operação, os policiais foram informados que Wellington Barroso da Costa, 19, guardaria drogas a pedido do Ronalty. Os militares foram até a casa desse denunciado, mas encontraram apenas uma pequena quantidade de maconha.
Ronalty foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil. O militares também conduziram Wellington. De acordo com a PM, ambos já têm passagens por outros crimes, dentre eles, homicídio.