Um comerciante foi preso acusado de posse ilegal de armas e ligação com o tráfico de entorpecentes
CARATINGA – Após três meses de monitoramento, a Polícia Militar cumpriu na tarde de ontem, mandado de busca e apreensão em uma residência da Rua Diógenes Vidigal, no Bairro Santa Cruz. A operação resultou na apreensão de três armas, sendo uma pistola 765, uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira; cerca de 300 munições de diversos calibres, balança de precisão, aproximadamente 500 gramas de maconha e 150 gramas de crack. O comerciante Rodrigo dos Santos Alves, 37 anos, foi preso acusado de posse ilegal de armas e munições, além de ser suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Os policiais também recolheram 1561 reais.
Tenente Christófori foi quem comandou a operação. Ele disse que Rodrigo já vinha sendo monitorado pela Polícia Militar e que no ano de 2013, ele foi alvo de denúncias, mas nada de irregular foi encontrado na ocasião. “Na época não encontramos nada, mas as denúncias contra ele (Rodrigo) continuaram chegando até a PM”, observou o oficial.
Na tarde de ontem, quando a PM chegou até o imóvel onde Rodrigo estava, ele demonstrou tranquilidade. A situação só mudou quando os militares foram vistoriar o forro da casa. O acusado ficou apreensivo e foi o prenuncio para que os policiais persistissem na ação. “Neste forro encontramos uma caixa com as armas e as munições”, relatou o tenente, frisando que as munições de calibre 9mm, que é de uso restrito, e calibre 762, “chamaram atenção pelo alto poder de destruição”.
Dando prosseguimento a operação, os policiais recolheram drogas e dinheiro.
Tenente Christófori adiantou que Rodrigo deverá ser investigado para saber se ele tem participação em assaltos ocorridos na região, já que foram apreendidas uma touca ninja e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. Este tipo de arma tem sido usada por pessoas que estão cometendo roubos na região. O oficial disse que a polícia irá averiguar se o suspeito tem participação direta nestes assaltos ou alugava armas para os bandidos cometerem esses crimes.
Rodrigo foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil.
Ao final da entrevista, o tenente enalteceu mais uma vez a colaboração da sociedade. “A Polícia Militar agradece muito a participação da população, principalmente em relação às denúncias referentes ao tráfico de drogas. E também gostaria de ressaltar a qualidade dos policiais que atuam junto ao 62º Batalhão de Polícia Militar, pois eles vêm realizando um grande trabalho em Caratinga”, concluiu o oficial.