Abordagem iniciada em Coronel Fabriciano terminou com grande apreensão de droga na Ilha do Rio Doce, em Caratinga
CEL.FABRICIANO/CARATINGA – Uma abordagem realizada no final da tarde de quarta-feira (25) em Coronel Fabriciano resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de maconha na Ilha do Rio Doce, zona rural de Caratinga. Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar.
O INÍCIO – CEL FABRICIANO
Por volta das 17h50, a Polícia Militar abordou Rosildo Adelino dos Santos, 30 anos, na avenida São Paulo, bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano. Durante a abordagem foram apreendidos um tablete de maconha, uma balança e um veículo Toyota Corolla.
A PM recebeu denúncias dando conta que um Corolla branco estaria entregando grande quantidade de drogas no bairro Aparecida do Norte, na localidade conhecida como ‘Brejo’. A denúncia dizia ainda que a droga seria repassada para a organização criminosa autointitulada “CDB – Bonde do Caladinho de Baixo”.
Os militares fizeram rastreamento e encontraram o veículo, que tinha Rosildo ao volante. Durante vistoria, os policiais apreenderam tablete de maconha e balança.
O suspeito foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil, em Coronel Fabriciano.
O FIM – ILHA DO RIO DOCE
Na quinta-feira (26), após a prisão de Rosildo, a PM recebeu diversas denúncias dando conta que ele teria grande quantidade de droga escondida. Um das informações apontava que Rosildo contava com apoio de um adolescente, 17 anos, que na companhia de outro indivíduo, teria se descolocado até a rua Três Marias, bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano, e escondeu uma bolsa em uma moita.
Em virtude da denúncia, a equipe Tático Móvel foi ao local indicado e encontrou 15 barras de maconha. A droga estava envolta por uma camisa manga longa e pronta para ser enterrada.
Um informante disse aos militares que Rosildo havia alugado um sitio na Ilha do Rio Doce, zona rural de Caratinga, e que ele guardaria drogas neste local. Guarnições foram até o sitio e conversaram com vizinhos, que disseram que existe movimentação estranha nesta propriedade. Outra informação é que duas jovens, Pamela Tatiane Dias de Andrade, 22, enteada de Rosildo; e Lo-Ruhana Cristina Alves Firmino, 18, eram as moradoras do sítio.
Os militares foram até o sítio, sendo atendidos por Pamela, que demonstrou certo nervosismo. Os policiais revistaram o local e encontraram 269 tabletes de maconha, 480 pedras de crack e um revólver calibre 38. Também foram recolhidos celulares e 30 bananas de dinamite e uma máquina de recebimento de cartão de crédito.
As duas suspeitas também foram detidas e levadas para delegacia de Polícia Civil.