VARGEM ALEGRE – Egnaldo Gonçalves de Assis, 36 anos, foi detido na noite desta sexta-feira (22) acusado de ligação com o tráfico de drogas. Henrique da Mata Campos, 26, acabou preso por crimes de trânsito e sua possível ligação com o tráfico está sendo investigada. Durante a operação, os policiais apreenderam 16 papelotes com cocaína.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Bernardino Ferreira, em Vargem Alegre, quando viu Henrique e um colega no veículo Kia Cerato, placas GZV 0496. Ao determinar para o
condutor que parasse o automóvel, Henrique não acatou a ordem e fugiu por uma estrada de terra sentido ao Córrego do Boi.
Com apoio da equipe do Tático Móvel e de policiais de Entre Folhas, os militares de Vargem Alegre iniciaram rastreamento. Os suspeitos tomaram nova rota e seguiram em alta velocidade pelas principais ruas de Vargem Alegre e “colocando em risco a vida dos pedestres”, frisou um militar que participou da operação. Quando Henrique e o colega chegaram a Rua Santa Luzia, eles desceram do carro e fugiram a pé, se embrenhando num matagal.
Henrique acabou detido pelos militares. O outro envolvido fugiu, mas já foi identificado e está sendo procurado. Os militares também constaram que Henrique não tem Carteira Nacional de Habilitação.
Os militares abriram o Kia Cerato e encontraram oito papelotes com cocaína. Henrique disse aos policiais que pegou a droga com Egnaldo e ‘penhorou’ o documento do carro para poder levar os papelotes com cocaína.
Como já havia denúncias contra Egnaldo, ligando seu nome ao tráfico de entorpecentes, os militares foram até a casa do denunciado. Quando percebeu a chegada das viaturas, ele tentou fugir e entrou numa residência. Os militares foram autorizados a entrar no imóvel e encontraram Egnaldo no quarto. Durante varredura, oito papelotes com cocaína foram localizados jogados ao chão da sala.
Os envolvidos foram detidos e levados para Delegacia de Polícia Civil. Os policiais confeccionaram quatro autos de infração contra Henrique pelos crimes de trânsito cometidos. O veículo Kia Cerato foi recolhido e encaminhado ao pátio credenciado.