PIEDADE DE CARATINGA – Mais de 100 novas famílias do bairro São José, em Piedade de Caratinga, receberão as escrituras dos seus imóveis registradas em Cartório, nesta quinta-feira (dia 29). A entrega dos documentos de propriedade dos imóveis será feita em solenidade marcada para as 19h, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Adolfo Bento. Para a maioria dos beneficiários, os documentos não terão qualquer custo, enquanto possuidores de outros imóveis, e com renda mensal acima de cinco Salários Mínimos, arcarão apenas com o custo do registro no Cartório de Imóveis.
Essa é a segunda remessa de Escrituras entregue em pouco tempo pela Prefeitura de Piedade de Caratinga, cidade da Vertente Ocidental do Caparaó com aproximadamente 8,5 mil habitantes. Esse trabalho faz parte do programa de regularização fundiária urbana “Morar Legal”, executado pela empresa Versaurb Geoinformação, Engenharia e Arquitetura.
MAIS LOTES
O “Morar Legal” foi lançado para regularizar, inicialmente, mais de 1,25 mil de lotes em Piedade de Caratinga, localizados em três núcleos urbanos: Centro, São José e Nogueira. Mas o número de famílias beneficiadas será ampliado, como anunciou o prefeito, com a inclusão de mais dois núcleos no programa, os distritos de Firmino e de Rio Preto.
A Versaurb vai iniciar os trabalhos nos distritos ainda na primeira quinzena do próximo mês, com a realização do aerolevantamento das duas áreas incluídas nessa nova etapa do programa “Morar Legal”. O programa será apresentado à população em duas audiências públicas agendadas para os dias 6 de junho, em Rio Preto, e 11 de junho, em Firmino.
A expectativa da população de Piedade de Caratinga é grande com o avanço da regularização fundiária, conforme o prefeito. “Estamos fazendo um grande esforço para dar segurança jurídica à nossa população em relação à propriedade dos seus imóveis. Esse trabalho tem grande impacto social, mas também econômico, pois a regularização fundiária valoriza os imóveis e traz outros benefícios às famílias”, afirmou Adolfo Bento.
