CARATINGA – O Lions Clube Caratinga Itaúna promove mais uma edição do projeto “Aquecer e Não Esquecer”. A iniciativa conta com o apoio do Tiro de Guerra e da UNEC TV.
Membros do clube de serviço; do TG-04-003 de Caratinga e da emissora de TV local estiveram reunidos na manhã de ontem, para acertar os detalhes da realização da 24ª edição da campanha “Aquecer e Não Esquecer”. Durante o encontro ficou definido que a campanha, que já se tornou uma tradição e visa arrecadar cobertores para entidades beneficentes da cidade, terá a duração de cerca de dois meses.
O presidente do Lions Clube Caratinga Itaúna, Giovani José Vieira demonstra otimismo com mais essa iniciativa. “A campanha foi instituída em 1995, na época Eugênio Maria Gomes era o presidente e já é tradicional na cidade. Contamos com a colaboração de todos os companheiros leoninos. Entre a gente também haverá arrecadação e esperamos a participação da população de Caratinga em prol dos objetivos da campanha. É muito bom poder ajudar o próximo”
Saiba quais são os postos de coleta e as instituições parceiras: Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC); Agência dos Correios da Rua Coronel Antônio da Silva – Rua Nova; Restaurante Paleta, na Avenida Benedito Valadares; Café Garcia, Coronel Pedro Martins; a Loja Azzura, na rua Raul Soares e o Tiro de Guerra, na Rua Coronel Galdino Pires.
Para o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Caratinga, o subtenente Anderson Melo de Oliveira está atento a esse tipo de evento é uma das missões do TG. “O TG foi incitado a participar da campanha do agasalho este ano. Temos uma parceria bastante profícua com o Lions de Caratinga e com o UNEC e é importante para que o atirador se engaje nas atividades cidadãs, como na captação do material. Vamos auxiliar nos postos de entrega, dando todo o suporte, principalmente logístico e o que por ventura o Lions precisar.”
No último ano a campanha arrecadou cerca de 700 cobertores. Nesta edição a equipe espera arrecadar ainda mais. Os interessados em colaborar têm até o dia 29 de maio para doar cobertas tradicionais, edredons, mantas, colchas e lençóis, novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação e limpos.
“Estamos muito felizes com mais uma edição da campanha. Ela é desenvolvida pelo Lions há 24 anos, agora com parceria da UNEC TV e do Tiro de Guerra, nós mais uma vez contamos com a participação de toda a comunidade de Caratinga, que ano a ano participa com as doações. Este ano esperamos arrecadar 1000 cobertores. Vamos ter um frio mais intenso e é importante que as pessoas colaborem e ajudem a aquecer com carinho, com amor e com cobertor a quantidade de pessoas que vai precisar.” Concluiu o professor Eugênio Maria Gomes, diretor-geral da UNEC TV, parceira no projeto, membro do Lions Clube Caratinga Itaúna e idealizador da campanha há 24 anos.