“Lampião” e “Festa no Apê” resultaram na apreensão de armas, munições e na recuperação de produtos furtados. Três pessoas foram conduzidas para Delegacia de Polícia
INHAPIM – A Polícia Civil realizou duas operações na cidade de Inhapim. As ações, comandadas pela delegada Tatiana Neves, foram desencadeadas na segunda-feira (30) e na manhã de ontem. Os agentes da PC Amarildo, Dilerman, Flávio e Márcio apreenderam armas, munições e recuperaram produtos que tinham sido furtados. Três pessoas foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil.
OPERAÇÃO FESTA NO APÊ
Na terça-feira (24), dois ladrões entraram em um apartamento localizado na Avenida Tancredo Neves. No local mora uma mulher que acabara de voltar dos Estados Unidos. Os ladrões furtaram diversos. Após a comunicação do crime, os agentes da Polícia Civil fizeram investigações e chegaram aos nomes de José Santana de Oliveira Filho, o ‘Santaninha’, e um menor.
Nesta segunda-feira (30), Santaninha e o menor foram abordados no Bairro Santo Antônio. Eles confessaram o furto e contaram como agiram. Santaninha disse que subiu em muro e teve acesso a sacada do apartamento. Como a porta do imóvel estava aberta, ele entrou e abriu a porta que dá acesso a escadaria, assim seu comparsa subiu até o apartamento para ajudá-lo a cometer o crime.
Eles fugiram levando o material furtado em duas bolsas. Já a TV de 42’’ foi abandonada em um lote vago. Os autores tiveram o cuidado de cobri-la com uma sombrinha, já que chovia naquele momento. Depois voltaram para buscá-la.
Os policiais civis conseguiram recuperar quase todo o produto do furto. Eles localizaram uma máquina fotográfica, uma filmadora ( que estava enterrada em um quintal), cosméticos, perfumes, óculos, dois pares de chinelos, três canetas, dois relógios, quatro pares de tênis e o aparelho de TV de 42’’. Segundo detetive Márcio, a vítima trouxe todos esses itens dos Estados Unidos.
Como não foram detidos em flagrante, Santaninha e o menor foram ouvidos e liberados, mas ambos acabaram autuados por furto.
OPERAÇÃO LAMPIÃO
A Polícia Civil recebeu denúncia anônima relatando que Agostinho Lopes de Oliveira, o ‘Agostinho da Linguiça’, teria armas e munições em sua residência. A delegada Tatiana Neves solicitou junto à justiça mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na manhã de ontem com a realização da Operação Lampião.
Os agentes estiveram no Córrego do Aredes e na casa do investigado apreenderam: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma garrucha 22, 55 munições calibre 38, 66 munições calibre 22, quatro munições intactas calibre 12, três munições deflagradas calibre 12, três coldres e um porta-munições.
Agostinho foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil. Ele conversou com a reportagem do DIÁRIO e alegou que mora em um local perigoso. “Perto da minha casa tinha um posto de gasolina que foi fechado por causa de tantos assaltos. Já tentaram entrar três vezes na minha casa. Arrumei estas armas para me proteger. Sei que acabei fazendo algo errado, mas agi desta forma por que estava com receio que me assaltassem”, tentou justificar Agostinho.
A delegada Tatiana Neves agradeceu a população que contribui com denúncias e assim ajuda a Polícia Civil no desenvolvimento de seu trabalho. “Segurança pública não se faz somente com o trabalho das policiais, é necessário que a população ajude. Então as denúncias anônimas são vitais para o sucesso de nossas atividades”, pontuou a delegada.