Considerado de alta periculosidade, Henrique dos Santos é suspeito de ser o autor de dois homicídios
INHAPIM – A Polícia Civil de Inhapim conseguiu prender nesta sexta-feira (1) um homem de alta periculosidade que estava foragido da justiça da comarca de Coronel Fabriciano.
Segundo o delegado Afrânio Márcio Ferreira Soares, o foragido Henrique dos Santos Elias, 25 anos, estava sendo investigado há alguns dias pela Polícia Civil de Inhapim, que soube que ele estava se escondendo no bairro Santo Antônio em Inhapim. “Na manhã desta sexta-feira (1) os investigadores tiveram sucesso de capturá-lo após descobrir que ele possuía dois mandados de prisão em seu desfavor na comarca de Coronel Fabriciano referentes a homicídios qualificados naquela cidade”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, Henrique possui passagens na polícia por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, homicídio, agressão, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
No momento da abordagem Henrique tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa, o que foi descoberto e ele acabou preso. “Ele ficará à disposição da justiça de Inhapim pelo uso de documento falso e de Coronel Fabriciano pelos dois mandados de prisão cumpridos ontem”, afirmou o delegado.
Após lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Inhapim.