Parte de uma casa abandonada desmoronou na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no Bairro Santa Cruz. Com as chuvas que caem em Caratinga nos últimos dias, laje e paredes não resistiram e cederam. Apesar do incidente, ninguém se feriu, mas moradores das proximidades temem o risco de desabamento do restante da estrutura sobre a rua.
Conforme informação fornecida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga, a Defesa Civil notificou na tarde de ontem a proprietária Bárbara de Assis Damasceno dando um prazo de 48 horas para ela retirar os escombros que poderiam causar perigos para quem transita na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho no Bairro Santa Cruz.
Ainda de acordo com a Assessoria, a proprietária receberá um parecer da Defesa Civil assinado pelo engenheiro responsável pela vistoria do imóvel sobre as providências que deverá tomar em relação ao imóvel.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
De acordo com a Defesa Civil, em uma residência da Rua Geraldo Assis Barreto, no Vale do Sol, foi solicitada uma vistoria na segunda-feira (18) e já foi aberta ordem de serviço.
Já em uma residência da Rua Niterói, no Bairro das Graças, por ser de propriedade particular, o responsável foi notificado do estado iminente de risco e da necessidade de contenção de talude, com projeto assinado por um engenheiro credenciado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
Na Rua Maria da Conceição Teixeira, Bairro Santa Cruz, um imóvel encontra-se interditado e na data da interdição já estava desabitado. Por ser de propriedade particular o responsável pelo imóvel também foi notificado do estado iminente de risco e da necessidade de contenção do talude, com projeto assinado por um engenheiro credenciado junto ao CREA.