Paróquia Nossa Senhora da Conceição faz campanha para construção de capela velório

Projeto de capela velório da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Projeto de capela velório da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Projeto de capela velório da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

CARATINGA – A Paróquia Nossa Senhora da Conceição está unindo esforços para a construção de uma capela velório. O terreno para construção já foi adquirido e é localizado em frente à antiga cadeia, na Rua Coronel Antônio Saturnino.

Para atingir o objetivo, a Paróquia lançou uma campanha pedindo uma contribuição no valor de R$100 ou de acordo com as condições de cada contribuinte. A direção da paróquia salienta que a ideia teve boa aceitação e aprovação do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e de toda a comunidade.

A campanha, iniciada em 2014, tem como meta conseguir o valor para aquisição do imóvel e construção da capela. Segundo padre José Carlos de Oliveira, com a participação da comunidade, foi possível pagar praticamente todas as parcelas do terreno, avaliado em 90 mil reais e com 139m². “O alcance desta meta é de grande importância. Chamamos as pessoas para que deixem seus nomes registrados e marcados nesta obra social tão necessária, afinal, ela irá beneficiar a todos. É uma localização estratégica. Vejo que muitas famílias não têm onde velar o corpo de seus entes queridos, não há um local adequado e isso nos alimentou esta ideia”.

Padre José Carlos destaca que os esforços continuam para dar início às obras, o que se espera que aconteça em breve, já que o projeto já está pronto e contempla ainda, dois banheiros, cozinha e uma sala de descanso. “Com o nosso dízimo, que é uma contribuição, um ato de amor, gesto de gratidão e sinal de partilha de tudo o que somos e recebemos de Deus, servirá para o término da parte baixa da construção e auxiliará na execução da parte superior”.

A contribuição pode ser entregue nas missas, no escritório paroquial ou ao responsável pela comunidade. A equipe é composta por, além de padre José Carlos, padre Valcy; padre Borelli; Wandeir, Robson e Graça (Matriz); Lurdinha, Marilene e Lourdes (Santo Antônio); Neném, Nilza, Mariinha (Cristo Redentor); Joanes, José Miranda, Rosinha (Nossa Senhora Aparecida); Mara, Manoel, Danuza (São Vicente); Rosária, Helinha, Chirlei (São José); Luzia, Dora, José Alves (Nossa Senhora de Fátima) e Maria das Graças, Vanessa e Nilza (Santa Luzia).

OUTRA CAPELA

Paralelamente a este projeto, acontece outro no Bairro Santa Zita. No entanto, a construção da Capela Velório Comunitária da Paz, ao lado do Santuário de Adoração Perpétua, no Bairro Santa Zita, está paralisada.

A ideia era de que a capela velório fosse inaugurada em fevereiro de 2015, mas a obra acabou atrasando por falta de recursos financeiros, na liberação de parcela do convênio.

A obra teve início em agosto de 2013, mas ganhou força ainda em 2011, a partir de uma campanha encabeçada pelo Movimento Amigos de Caratinga (MAC).

Manchete do dia

Últimas Notícias