Primeiro passo foi dado com a autorização de captação de água de poço artesiano da Escola Estadual Manuel Cordeiro Lúcio. Prefeitura está empenhada para que em breve distrito possa contar com abastecimento de água
CARATINGA – Um sonho antigo dos moradores do distrito de Cordeiro de Minas está perto de se tornar realidade. A Prefeitura de Caratinga, em parceria com a SEE (Secretaria de Estado de Educação) e a Copasa, deu um grande passo para o abastecimento com água tratada no distrito.
Na tarde de ontem, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Sanderson Dutra Rocha Gouvêa, representando o prefeito Marco Antônio, esteve reunido com o gerente regional da Copasa
em Caratinga, José Augusto Neves dos Reis, e com a diretora da SRE (Superintendência Regional de Ensino) de Caratinga Landislene Gomes Ferreira, ‘Landinha’. Também participaram do encontro o engenheiro de Produção e Operação da Copasa Manoel Aparecido Silva e o inspetor escolar Daniel Alves Albéfaro.
No encontro, a diretora da SRE de Caratinga entregou ao gerente regional da Copasa um documento no qual a Secretaria de Estado de Educação autoriza a companhia de abastecimento a captar a água do poço artesiano localizado nas dependências da Escola Estadual Manuel Cordeiro Lúcio para tratamento e fornecimento aos domicílios do distrito. Com a autorização formal de uso do poço artesiano, a Copasa passa a contar com três poços.
José Augusto Neves dos Reis recebeu a autorização e disse que o próximo passo será o encaminhamento de uma proposta – juntamente com a planilha orçamentária – para a Superintendência Regional da Copasa. “Estamos fazendo um levantamento dos custos e das estruturas de captação e distribuição de água presentes no distrito”.
O prefeito Marco Antônio disse que este é mais um importante compromisso da Administração Municipal que começa a ser cumprido. “Levar água tratada para o distrito de Cordeiro de Minas sempre foi uma prioridade do nosso governo. Fico muito feliz em poder contar com a parceria da SEE e da SRE de Caratinga. O fornecimento de água tratada no distrito é uma questão de saúde pública. Desde quando assumi a Prefeitura, em 2013, que venho buscando parcerias e junto à Copasa a água tratada para Cordeiro de Minas”.
O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Sanderson Dutra Rocha Gouvêa, agradeceu a diretora da SRE de Caratinga e ao gerente regional da Copasa pelo empenho e disse que o Município estará atuando de forma dinâmica para que o processo de instalação da água tratada no distrito seja concluído o mais breve possível. “A Prefeitura está à disposição da Copasa para que as obras avancem o mais rápido possível e que este benefício chegue o quanto antes para os moradores do distrito. Água tratada significa mais saúde para todos”.
Para a diretora Landinha, a prioridade é atender toda a comunidade do distrito com água tratada. “A SEE é parceira da Prefeitura de Caratinga e está solidária com a população de Cordeiro de Minas e por isso está disponibilizando o poço artesiano da escola para atender a toda a comunidade. É uma questão de educação, social e humana”.
Um comentário
Rogério Araujo Abreu
os sítios localizados acima de cordeiro também serão contemplados com água tratada?