Exclusivo
O DIÁRIO mais uma vez saiu na frente com a entrevista de Leonardo Machado, comentando os dias que passou no presidiário de Caratinga. Léo demonstrou sua sensibilidade cristã e fez um relato de sua fé e coragem diante de um momento complicado. Mesmo numa situação difícil, Léo levou esperança para aqueles estão cumprindo pena. Um testemunho de fé que vale ler e aprender.
Parabéns
Não podemos deixar de parabenizar a equipe de redação do DIÁRIO, que mais uma vez surpreende o leitor com assunto diferenciado. De uma experiência que é difícil de relatar, o DIÁRIO, através do Léo, demonstrou que sempre há esperança na força com Deus. Se Léo é culpado ou inocente, não nos cabe julgar, para isso existe a Justiça.
Convenções
A convenção do PMDB mostrou que Odiel é o nome do partido em Caratinga e que Mauro Lopes falou que o PMDB vai à luta nos principais municípios da nação e fortalecer politicamente a gestão do presidente interino Michel Temer. Mas pelo andar da carruagem, Temer poderá deixar de ser interino.
Antônio Fonseca
Uma das autoridades mais reconhecidas de Caratinga, professor Antônio Fonseca também esteve prestigiando a convenção do PMDB no sábado (23). Fonseca, que é ligado ao prefeito Marco Antônio Junqueira, é também uma das forças do PMDB local. Na convenção, Fonseca deu um abraço no deputado Mauro Lopes e no candidato Odiel.
Rominho Costa
Muitos dos presentes à convenção do PMDB esperavam que Rominho estivesse combativo na luta para ser candidato a prefeito. Ao contrário, o vereador estava sereno, sem articular e, pelo visto, apoiou o resultado com elegância, respeitando a democracia partidária. Para quem apostou numa disputa dentro do PMDB, viu os correligionários atender o chamamento do líder maior do partido, o deputado Mauro Lopes.
Bené da Ford
Quem ainda não apoiou e não esteve na convenção, foi o primeiro vice do PMDB caratinguense, Bené da Ford. Ele já manifestou sua insatisfação com a candidatura do partido, mas um grupo do PMDB quer ir até ele e tentar convencê-lo da união em torno de um nome, no caso de Odiel de Souza.
João Marcos
João Marcos Grossi Lobo Martins demonstrou força política com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. O PSB vem mais forte do que nunca nas eleições em Caratinga e os comentários são que João poderá assumir uma vaga no legislativo estadual, já que é suplente do PSB.
Dr. Welington
Ontem à noite, nas dependências da Câmara Municipal de Caratinga, os Democratas aprovaram o nome de Dr. Welington como candidato a prefeito nas eleições de outubro. Os comentários são positivos a favor do funcionário público, que aos poucos vai conseguindo a simpatia do grupo de Ernani Campos Porto (PSDB), já que politicamente o ex-prefeito não se posiciona.
Rede
Quem também apresentou o novo partido de Marina Silva na cidade, foi a ex-superintendente de Meio Ambiente do governo de Marco Antônio Junqueira, Camila Leitão. O evento foi na noite da última sexta-feira (22) nas dependências da Câmara Municipal de Caratinga.
Suplicy
O ex-senador e candidato a vereador em outubro em São Paulo, o petista Eduardo Suplicy, 75, foi detido ontem pela Polícia Militar (PMSP) após protestar contra reintegração de posse na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi levado ao 75º Distrito Policial (DP), no Jardim Arpoador. Suplicy foi liberado às 14h30 desta segunda-feira (25), após ficar cerca de três horas detido.
Suplicy II
Pode parecer jogo de cena ou mesmo algo eleitoreiro, mas Eduardo Suplicy tem um perfil diferente dos demais políticos, tendo tomando atitudes como essa desde os anos 80. Para muitos ele é um tanto quando ingênuo, mas não se pode falar é de sua índole. Mesmo com tantos anos de vida pública, nenhuma mácula recai sobre ele.
Eduardo Paes
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem se mostrado bem inconsequente nas suas falas. Ao saber das reclamações da delegação australiana sobre as condições das acomodações da Vila Olímpica, o prefeito soltou a seguinte pérola: “Estou quase botando um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa”. Parafraseando o, hoje, senador e ex-jogador Romário ao comentar uma declaração de Pelé, podemos dizer: “Eduardo Paes calado é um poeta”.
Eduardo Paes II
Como quem fala o que quer ouve o que não quer; o diretor de comunicação do Comitê Olímpico Australiano, Mike Tancred, fez a seguinte declaração ao tomar conhecimento dos dizeres de Paes: “Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos”.