Na década de 80
O mês de junho se aproxima, mês de aniversário da cidade, mês em que as famílias de Caratinga se encontram nos festejos da cidade. Para relembrar os velhos tempos, nos anos 80, uma foto do saudoso Aldo Fernandes Júnior, ao lado de José Moisés, Fernando Galinheiro, Paulinho do Dom Lara, Gerônimo Pereira e o comerciante Flávio Breder. Tempos em que a turma fazia trilha nas roças de moto 125 cc.
Humildade e trabalho
Quem vai mostrando trabalho com muita humildade é o secretário de Educação de Caratinga, Pastor Jaider. Sempre bem relacionado com a classe, aparece na foto ao lado do professor Sebastião Oliveira Pedra, conceituado educador de Caratinga e muito querido no Bairro Santa Cruz.
Anjo da Guarda
Quem também está fazendo um bom trabalho no Consórcio de Saúde é o motorista José Geraldo Lima. Ele, que foi o motorista do ex-prefeito Ernani Campos Porto por oito anos, agora é uma espécie de ‘anjo da guarda’ dos pacientes que se deslocam todas as semanas para capital mineira em busca de tratamento de saúde. Com alegria e muito bom humor, ele passa positividade para quem precisa de força para enfrentar os desafios.
Passeando no futuro e no passado
O cafeicultor Robinson Leite de Mattos esteve visitando as obras da avenida de ligação entre o Bairro Santa Cruz e Avenida Dário Grossi. A avenida já começa a tomar forma e é uma das grandes obras do prefeito Marco Antônio Junqueira. Robinson leite agradeceu aos vereadores de Caratinga pela homenagem a seu irmão primogênito, Carlos Leite de Mattos, que faleceu em 1974 e foi homenageado pelo legislativo municipal com nome da nova avenida. Na foto, família Leite em encontro realizado em 1973, sendo Carlinho Leite o último à direita.
SENAR
O Sindicato dos Produtores Rurais, hoje conduzido pelo cafeicultor Alexandre Correa, em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); promoveu mais um curso de colheita mecanizada manual com trabalhadores rurais do distrito de Santa Luzia. O Sindicato vem promovendo os cursos em comunidades rurais a fim de capacitar a mão de obra de colheita do café, aumentando a competividade, maior conhecimento da segurança de trabalho e, claro, valorizar o homem do campo. Parabéns aos cafeicultores e para Alexandre, homem de sensibilidade no setor agrícola.
Enoque Batista
O vereador Enoque Batista, na última reunião da Câmara Municipal de Caratinga, fez questão de parabenizar o governador Fernando Pimentel (PT) pelo acordo feito com setor de educação em Minas Gerais, promovendo condições do pagamento do piso nacional da educação. Enoque fez uma faixa para lembrando deste momento histórico para educação em Minas. Na foto, Enoque ao lado dos vereadores Elias da Casa de Saúde e Sebastião Alves.
Maioridade Penal
Vai acontecer no dia 28 de maio, na Escola Estadual Professor Joaquim Nunes, um debate sobre a redução da maioridade penal. O assunto é muito discutido nas mídias nacionais, mas pouco debatido nas escolas e comunidades carentes. É bom que a sociedade participe e desde já parabenizamos aos idealizadores deste evento.
Manifestação de apoio
Nas redes sociais, Adenilson Cassiano, que é marido da vereadora Rosilene Franco, manifestou apoio ao presidente do legislativo caratinguense Serginho Condé pelo bom trabalho que vem desempenhando na casa legislativa e principalmente por sua atuação na semana conturbada que passou, já que projeto considerado polêmico estava sendo votado. Adenilson escreveu: “Parabéns presidente, você sabe que nós o admiramos pela sua simplicidade e pelo seu caráter. Disso não temos dúvidas. Abraços de Adenilson e vereadora Rosilene Franco. Ia me esquecendo: não se deixe abater nunca ok? É que sua cadeira é muito desejada, mas é pra poucos”.
Fausto
O vereador Fausto (PMDB) também manifestou sua opinião nas redes sociais sobre a recusa do legislativo de votar favorável sobre que acaba com o nepotismo: “É LEGAL, MAS É MORAL? A pergunta que me fazia antes de votar a lei do Nepotismo, ontem (no caso terça-feira (19)) no Plenário da Câmara Municipal. Muito embora haja entendimentos da justiça nesse sentido, entendo haver um impedimento moral, haja vista, como pode um Vereador fiscalizar e cobrar melhores serviços do Prefeito que emprega seus parentes?”
Semana pra refletir
Nesta semana alguns temas políticos ficaram em evidência. Em Brasília, os cortes no orçamento da união, ou seja, 70 bilhões de reais de economia forçada. Para presidente de Dilma, o Brasil deve virar essa página. Tomará que seja apenas uma página, pior se for um livro inteiro, né!!!??
Semana pra refletir II
Em Minas Gerais, o governador Fernando Pimentel fala de um déficit de R$ 7 bilhões nas contas públicas mineiras e acaba fazendo um acordo histórico com setor da educação, assumindo o pagamento do piso nacional da educação. No mínimo é algo controverso, se fazem este acordo é sinal que o estado não está tão ruim de caixa, como pregam os petistas.
Semana pra refletir III
Em Caratinga os vereadores não aprovaram a lei que acaba com o nepotismo. Agora como determinados vereadores irão fiscalizar o executivo se boa parte deles tem parentes na administração municipal? A dose do remédio ou do veneno é clara e óbvia, se eles não fiscalizam o governo, é certo que o povo irá fiscalizar os atos do legislativo.