Futebol
Quem não está perdendo os jogos do campeonato regional da Liga Caratinguense de Desportos, é o presidente da Câmara de Caratinga, Sérgio Antônio Condé, o ‘Serginho’. Serginho é Santa Cruz de coração, tem apoiado o time de seu bairro e nesse domingo (20) esteve em Bom Jesus do Galho onde ficou na torcida pelo seu clube neste primeiro jogo da final. E o moço é pé quente, o placar de 3 a 2 para o Santa Cruz.
Ronilson para presidente?
O Diário obteve informações de que Ronilson Marcílio também é candidato a presidente da Câmara nesta próxima gestão e estaria vindo com toda força, apoiado por Zé do Carmo, que é vereador, mas está na prefeitura ajudando Marco Antônio. Valtinho e Diego também devem concorrer ao cargo.
Festa do futebol
Já que falamos de futebol, as torcidas de ASBJ e Santa Cruz protagonizaram um espetáculo bonito neste domingo (20) e lotaram as dependências do Estádio Mario Tristão, em Bom Jesus do Galho. Para o próximo domingo (27), no Estádio Doutor Maninho, é esperado grande público para o confronto que definirá quem será o campeão regional de 2016.
Encontro
Está dando o que falar um episódio ocorrido na última semana no programa Encontro, exibido pela Rede Globo e apresentado por Fátima Bernardes. Enquanto falava sobre o lançamento do filme ‘Sob pressão’, em que médicos precisam lidar com escolhas difíceis no dia-a-dia das emergências, Fátima questionou se as pessoas que estavam no palco salvariam primeiro ”um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave”. Os participantes em sua maioria optariam por salvar o criminoso. A escolha levou centenas de pessoas a criticarem o programa e fomentou o surgimento da campanha #EuEscolhoSalvarOPolicial.
Papa
Ontem, o papa Francisco estendeu uma concessão dada durante o período do Jubileu da Misericórdia anunciando que todos os padres poderão absolver de forma indefinida o “pecado do aborto”, tornando permanente uma medida temporária.
Pimentel
O ministro Herman Benamin, relator do processo contra o governador Fernando Pimentel no Superior Tribunal de Justiça (STJ), adiou por cinco dias a tramitação da votação do pedido de abertura de ação contra o governador Fernando Pimentel (PT), investigado no âmbito da Operação Acrônimo. O pedido foi feito pela oposição que alega não ter tido acesso integral aos documentos da investigação contra o governador. Foi concedido um prazo de cinco dias para que a oposição receba as informações solicitadas. A decisão de pedir autorização da Assembleia para processar o governador foi tomada pelo próprio STJ em 5 de outubro. O prazo final para a votação do processo estava marcado para o dia 23.