Política
Pelo que se observa, as articulações políticas começam apresentar alguns nomes que poderão servir como opção aos grandes grupos políticos na cidade. No PMDB, já começa articular o nome do vereadorRominho Costa como alternativa ao vice-prefeito Odiel de Souza. Rominho teria até conversado com amigos e familiares e falado que no início de 2016 estará em campo e convencer o PMDB que seu nome é a alternativa certa para Caratinga.
Política II
Outro nome ventiladono meio político como um possível pré-candidato é ode Pedro Leitão, ex-secretário do governo de Marco Antônio Junqueira. Ele, que está no comando do PV local, seria uma novidade diante de nomes conhecidos como Marco Antônio, Odiel ou João Bosco.
Política III
Outra pessoa que tem experiência política e administrativa, mas que nunca se candidatou a cargo eletivo, é o professor Cláudio Leitão. Ele foi militante na época da ditadura e é amigo de nomes do alto escalão dos governos federal e estadual. Cláudio Leitão foi secretário de Educação durante o governo Fabinho e é uma das pessoas mais influentes da Santa Terrinha. Talvez seja o momento dele prestar sua experiência para gestão publica municipal? Se não for o filho será o pai um pré-candidato?
Outro nome forte
Professor Antônio Fonseca é também outro nome com forte liderança junto ao PMDB caratinguense. Ele foisecretário de Educação nota 10 e é sempre lembrado nos períodos pré-eleitorais, mas nunca quis concorrer a um cargo eletivo. Será que o professor se anima desta vez?
Destaque do Ano
Eleito pela equipe do DIÁRIO como o destaque no setor da Cultura, Camilo Lucas enviou os seus agradecimentos:
“Pessoal, boa noite,
Queria agradecer a lembrança do meu nome como Destaque da Cultura de Caratinga em 2015.
Quem faz o que acredita e, especialmente, o que gosta, não o faz por agradecimento, nem por elogios, por isto, a ausência destes nem sempre é sentida.Mas quando o reconhecimento acontece, é muito gratificante.Acredito que a fase mais difícil de minha luta pela cultura de Caratinga já passou, pois hoje, graças a Deus, tenho meios para realizar meu trabalho de forma menos “sofrida” do que alguns anos atrás. Apesar de ainda ser uma luta árdua, sou bem recebido e tenho as portas abertas sempre que apresento um novo projeto em minha cidade, e isto tem acontecido também em outros locais do nosso Estado, especialmente na capital. Tento retribuir da melhor forma possível, seja fazendo o melhor que posso pelo bom resultado do mesmo, seja também contribuindo sempre que sou requisitado, sendo que boa parte do que faço profissionalmente, hoje, faço de forma voluntária, sem remuneração, quando se trata de algo que vise o bem comum de toda a nossa comunidade. É minha forma de retribuir o apoio que recebo de minha querida Caratinga.Mas, realmente, não estou habituado a reconhecimentos públicos, como o que me proporcionou a indicação do meu nome pelo meu querido Diário de Caratinga. O reconhecimento que recebo vem do público, do mercado, de conhecidos e desconhecidos que prestigiam meu trabalho. Nunca recebi troféu, medalha, título nem nada desse tipo – mesmo porque, detesto esse tipo de solenidade, então que fique bem claro que não estou pedindo isso. Digo isto apenas para registrar minha surpresa e alegria por esta homenagem, especialmente por partir de um jornal com o qual tenho profunda ligação desde seu surgimento na cidade, com o qual tento sempre contribuir dentro de minhas possibilidades para que o mesmo continue com seu trabalho pioneiro no jornalismo diário de Caratinga, e com cuja história a minha tem um paralelo – afinal, nossa luta já nasceu com profecias tipo “isso não vai dar certo” e, no entanto, estamos aí, enterrando todos aqueles que acreditavam que estariam presentes em nosso velório… Enfim, obrigado ao DC, a todos os amigos aí da redação e demais departamentos, à Super Vera e ao Cidão, a Deus, à Xuxa e a você! Abraço do amigo e parceiro, Camilo Lucas”