Mauro
Na reunião de ontem da Câmara Municipal, o vereador Mauro parabenizou o secretário Denis, responsável pela pasta de Agronegócios, que conseguiu uma pá-carregadeira no valor de R$ 200 mil sem contrapartida da prefeitura e contribuirá com os trabalhos na zona rural. Por outro lado, Mauro criticou o departamento de trânsito da prefeitura, dizendo que está muito apático e pediu que se fizesse uma campanha de conscientização para motoristas e pedestres quanto ao uso da faixa. Segundo o vereador, a faixa de pedestre é para passar e não “desfilar”.
Cadê o prefeito?
Dona Eva perguntou onde está o prefeito Marco Antônio e disse que ele precisa acordar, pois nada está sendo feito. “O povo está clamando por socorro, tenho feito reclamações e nada é resolvido”. Dona Eva disse que tem uma árvore em frente à Fiat que está prestes a cair, ela pediu providências da prefeitura e o problema não foi resolvido, então ela registrou um boletim de ocorrência.
Ronilson
Dona Eva reclamou da sujeira nas ruas, porém Ronilson rebateu a crítica e disse que o problema é com a população, que joga entulhos em locais inadequados, como sofás velhos e outros objetos maiores em lixeiras que comportam apenas o lixo comum. Ronilson disse que sua rua sempre é limpa, mas algumas pessoas acabam depositando muito entulhos onde não é permitido.
Defesa do prefeito
Ronilson saiu mesmo em defesa do prefeito. Ele falou que quando o prefeito está ruim ninguém fica do lado dele e ressaltou que ele não está omisso da forma que está sendo falado na Câmara. O vereador alegou que prefeito não governa sozinho, tem uma equipe. Ronilson disse ainda que o prefeito nem consegue trabalhar direito, pois para tudo pedem sua cassação.
Mestre
Mestre disse que tudo que começa não acaba. Falou da capela velório que está demorando, mas disse que começaram a trabalhar por lá novamente e espera que até o final do mandato do prefeito a obra seja concluída. Mestre disse que o muro da Rua Jornalista Leonel Fontoura começou na gestão passada e está faltando apenas saco de areia e afirmou que vai comprar para terminar. O vereador disse que são mentiras que acontecem a cada quatro anos e os problemas não são resolvidos.
Zé Ronaldo
Zé Ronaldo disse que o Estado pagou três parcelas ao transporte de alunos e afirmou que o município já repassou para a nova empresa um pagamento integral e uma parte para a Minas Brasil, a responsável anterior.
Betinho
Betinho reclamou que na maioria das vezes a prefeitura não responde aos questionamentos e quando responde, como, por exemplo, a falta de repasse para a Câmara, diz que está mandando o suficiente. “É um absurdo a prefeitura dizer que devolve para a Câmara o necessário, quem tem que saber isso é o legislativo e não o executivo”. Betinho encerrou dizendo ao líder de governo José Ronaldo que realmente não precisa de informações, mas de pessoas competentes para administrar o município.
Rominho
Rominho falou sobre o Natal em Caratinga. Ele ressaltou que a economia atualmente é baseada no comércio. O vereador disse que o comércio não pode ficar prejudicado com a crise política e econômica e pediu ao líder de governo que o executivo se posicione sobre a ornamentação, já que esta é a melhor data para vendas e a cidade precisa estar atrativa.
Serginho
Serginho disse que esteve na sede da Copasa em Belo Horizonte e o vice-presidente da empresa alegou que não tinha conhecimento de muitas das informações levadas pelos vereadores. O presidente da Casa disse que a conversa foi proveitosa e o representante da Copasa salientou que tomará providências. Serginho comentou que Caratinga está tendo força política, “pois Adalclever Lopes ‘está com a corda toda’ e pode ajudar muito o município”.