SAMU
Ontem houve reunião em Belo Horizonte para tratar da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região. Várias lideranças do Leste de Minas, dentre elas o prefeito de Caratinga, Dr. Welington (DEM), estiveram reunidas com o governador Fernando Pimentel. O encontro foi idealizado pelo deputada estadual Rosângela Reis (PROS).
Câmara
Geralmente a coluna Painel informa aos leitores a pauta da Câmara Municipal de Caratinga, porém nesta edição não traremos a referida pauta, pois não teremos reunião na noite de hoje. A Câmara de Caratinga teve a primeira reunião de 2017 em 14 de fevereiro. Até o momento aconteceram oito reuniões, sendo quatro ordinárias e quatro extraordinárias. Se os vereadores estão se reunindo o suficiente, deixemos que o cidadão caratinguense decida essa questão.
Pedra Itaúna
A Superintendência de Obras de Caratinga realizou, na última semana, alguns reparos na estrada de acesso à Pedra Itaúna. Há vários meses o local apresentava buracos e diversas pedras soltas, comprometendo a passagem de quem buscava o cartão postal de Caratinga para um momento de lazer e turismo.
Vacinação
Em Caratinga, a campanha de vacinação contra a gripe influenza tem início no dia de hoje devido à disponibilização da primeira cota da vacina por meio da Superintendência Regional de Saúde. A vacinação começa partir das 7h em todas as unidades de saúde do município e distritos. Do dia 18 de abril a 20 de abril a vacinação será exclusivamente para os profissionais da saúde e pessoas acamadas. Os outros públicos-alvo serão vacinados posteriormente.
CRM-MG
O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) cobrou que autoridades do setor de saúde tomem providências para reverter a situação de precariedade em 26 hospitais do estado e outras unidades de atendimento, a maioria em municípios do interior, sob pena de orientar médicos a paralisarem as atividades nessas unidades. Dentre os hospitais listados pelo CRM-MG está o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
Lula e a medalha
O clima político desfavorável fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistir de ir a Ouro Preto para receber a medalha da Inconfidência na próxima sexta-feira, dia 21 de abril. O petista seria o principal homenageado e orador oficial da cerimônia que ocorre todo ano no feriado de Tiradentes.
Lula e a medalha II
O ex-presidente Lula recebeu a medalha da Inconfidência em 2003, no primeiro ano do governo Aécio Neves (PSDB), hoje senador, e da gestão de Lula à frente do Palácio do Planalto. Na ocasião ele foi o orador da cerimônia. A medalha oferecida este ano é uma promoção ao grau máximo da comenda.
Senadora ‘ingrata’
O ex-diretor superintendente da Odebrecht Ambiental/Saneatins no Tocantins, Mário Amaro da Silveira, reclamou da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que teria recebido R$ 500 mil de contribuição para a campanha eleitoral. A peemedebista foi mencionada na lista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, e foi citada nos depoimentos dos ex-executivos da empresa. Na audiência para o Ministério Público Federal (MPF), após acordo de delação premiada, Amaro reclamou que, mesmo com as doações eleitorais, Kátia Abreu não ajudou a empresa no Estado. “A senadora foi eleita, mas nunca fez nada por nós no Tocantins”, disse para a Justiça.
Delações
Independentemente da situação, o brasileiro não perde a piada. Nessa onda de delações, alguém postou algo nas redes sociais e a postagem foi rapidamente propagada: “Se Marcelo Odebrecht continuar falando, já já vamos saber onde estão os corpos de Ulysses Guimarães e Eliza Samudio, quem mandou matar PC Farias, Celso Daniel, Edmundo Pinto e Odete Roitman, como o Fluminense chegou na série A sem passar pela série B e o que aconteceu realmente no último episódio do desenho animado Caverna do Dragão…”