Dr. Giovanni
O prefeito Dr. Giovanni, em visita à Câmara Municipal, falou ao DIÁRIO. Ele disse que considera com muita positividade os primeiros 45 dias de sua administração. Para Giovanni, o governo está ainda em ajustes e formação do quadro, mas já vê as secretarias municipais exercendo seus trabalhos atendendo o povo de Caratinga. Isso mesmo prefeito, otimismo!!!
Cleider
Na reunião da segunda-feira (17), o presidente do legislativo colocou em pauta o projeto de resolução sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Caratinga. O valor do reajuste seria, em tese, uma recomposição salarial da inflação do último ano. O presidente Cleider se mostra zeloso com funcionalismo da casa legislativa.
Carlindo
O vereador Carlindo (PL), que também teve boa votação no distrito de Santa Luzia, subiu na tribuna do legislativo, reivindicando ao prefeito Dr. Giovanni, o asfaltamento da rua Raimundo Alves Sobrinho. Aproveitou do expediente e o vereador também pediu o asfaltamento ao prefeito da rua Efigênia Lopes. Pelo visto, Carlindo está preocupado com a expansão urbana do distrito de santa Luzia.
Pedrinho da Cachaça
O vereador Pedrinho, eleito pela região Santo Antônio, São João e Patrocínio, está preocupado com trecho que liga a rodovia federal 474 ao distrito de Santo Antônio e solicita ao prefeito Dr. Giovanni realização de um muro de gabião para conter os problemas das chuvas no trecho, evitando que a estrada seja interditada com as chuvas fortes.
Creche em Sapucaia
O vereador Ricardo Angola, percebendo a sensibilidade do prefeito Dr. Giovanni com o social, subiu na tribuna para reivindicar a construção de uma creche municipal no distrito de Sapucaia.
Campo iluminado
Ainda no expediente da câmara, Ricardo solicita do prefeito a iluminação do campo de futebol no distrito. Ricardo alega que os trabalhadores rurais com a iluminação do campo poderão, após a jornada de serviço durante o dia, promover o lazer através do esporte nos períodos noturno, como o que acontece em outros distritos, além de incentivar as escolinhas infantis e juvenis no distrito.
Jéssica
A vereadora Jéssica reivindica ao prefeito Dr. Giovanni e ao secretário de Meio Ambiente Antonio Augusto a revitalização de praças na área urbana do município e também em alguns distritos de Caratinga. Percebe que a vereadora tem um olho aguçado para as coisas ambientais do município e já demonstra o alto grau de preocupação com setor.
Jéssica II
Outra reinvindicação importante que a vereadora faz ao prefeito Dr. Giovanni é a construção de uma capela velório no complexo de bairros do Santa Cruz. O bairro em que o prefeito foi bem votado e pelo tamanho populacional com quase 30 mil habitantes, torna-se justa a solicitação da jovem vereadora, preocupada também com o social.
Dete
O vereador Dete, um dos vereadores mais bem votado nas eleições passadas, solicitada do prefeito Dr. Giovanni a ligação asfáltica que liga o distrito de Dom Modesto a Caratinga. A obra é um sonho da população do distrito, sendo o mais próximo de Caratinga, justificando por si só o pedido. Há quem diga que Dom Modesto é mais um bairro de Caratinga que propriamente um distrito devido proximidade.
Careca
O vereador Careca subiu à tribuna para cobrar do setor do esporte da prefeitura para reformar as quadras do poliesportivo dos bairros Anápolis e Limoeiro. Essa reforma seria tão necessária? Seria bom o superintendente fazer uma avaliação para o vereador. O bom mesmo seria fazer mais ginásios públicos na cidade para incentivar os jovens e crianças na pratica esportiva.
Ebinho
O vereador Ebinho está preocupado com a infraestrutura dos bairros Santa Zita e Esplanada e reivindica ao prefeito Dr. Giovanni construção de rede pluvial nas ruas Agenor Amaro do Nascimento (que liga à escadaria da Rua Tupy) – bairro Santa Zita e Cezalpino Vieira de Souza – bairro Esplanada.
Fiscalização
Os vereadores Ricardo Angola e Nego solicita ao prefeito Dr. Giovanni no expediente do legislativo, de informações sobre a contratação de serviços advocatícios pelo município de Caratinga, conforme extratos publicados no Diário Oficial. Os extratos são de grandes valores e vem preocupando os vereadores, já que o município conta com grande números de advogados na estrutura municipal.
O Carnaval de Caratinga só resta a saudade dos tempos do ex-prefeito Fabinho. O secretário de Desenvolvimento Odiel de Souza, que sempre foi um crítico aos prefeitos que não faziam o carnaval na cidade, agora com a “faca e o queijo” na mão, no setor de eventos da prefeitura, nada faz. Seria porque o prefeito é evangélico e as verbas não estariam disponíveis?
Sermão da Montanha
Em Governador Valadares, os evangélicos para contrapor na data do carnaval, criaram o sermão da montanha que é encontro das igrejas evangélicas com louvor pregações e adorações. Se aqui temos um prefeito que é pastor, talvez seja o momento de mobilizar os fiéis para ao invés brincar a folia, adorar ao Senhor. Fica a sugestão!!!