Bolsa Família
Na reunião de ontem da Câmara, o vereador Dr. Sebastião disse que soube que o “Bolsa Família”, programa social do governo federal, não está atendendo em sua plenitude na cidade. Pessoas que não precisam estariam recebendo e quem realmente necessita estaria sem o benefício. Dr. Sebastião pediu que o líder de governo José Ronaldo procurasse averiguar a denúncia.
Água e outros
Segundo Mauro, a água da cidade estaria tendo colorações diferentes e em sua opinião uma análise deve ser feita sobre sua qualidade. Mauro aproveitou para agradecer ao secretário de Agronegócios, Dênis Gutemberg, por ter tomado a providência de retirar os pneus usados que estavam acumulados no Parque de Exposições. Mudando de assunto, o vereador disse que há exatos 35 dias fez pedido para trocar duas lâmpadas no distrito de Santa Efigênia e até ontem elas não tinham sido trocadas.
Copasa
Mestre disse que onde a Copasa passa tudo piora. Segundo o vereador, na Avenida Olegário Maciel, já chegando perto do Ponto Quente; a situação é de calamidade. Conforme o vereador, o comerciante acaba ficando prejudicado, as máquinas ainda estão na rua e nada é feito. Mestre pediu que providências fossem tomadas antes do Natal.
Mesa diretora
O vereador Gilson Pena parabenizou a mesa da Câmara, que iniciou os trabalhos em fevereiro deste ano, e disse que prestaram um serviço muito bom para a Casa e à sociedade. Gilson aproveitou para desejar um feliz natal a todos os caratinguenses, já que ontem oficialmente foi a última reunião do ano antes do recesso parlamentar.
Comércio
Rominho disse que as obras que são feitas na cidade deveriam ser comunicadas aos comerciantes para que estejam preparados para tentar encontrar uma solução. Segundo o vereador, são inúmeras as reclamações das obras da Copasa que estão atrapalhando o comércio.
José Ronaldo
Sobre a parte da prefeitura de tapar os buracos feitos pela Copasa, Zé Ronaldo disse que ainda é cedo para reclamar e acredita que o serviço será feito. O vereador falou de duas pontes que foram feitas em Sapucaia e informou que uma terceira deverá ser construída nos próximos dias. O líder de governo parabenizou ao secretário Dênis pelo serviço de limpeza que está sendo feito no Parque de Exposições. Sobre a Copasa, Zé Ronaldo disse que o mínimo que a empresa deveria fazer seria lavar as ruas.
Décimo terceiro
Os vereadores José Ronaldo e Dr. Sebastião parabenizaram a prefeitura que fará o pagamento do 13º aos funcionários públicos. Segundo Dr. Sebastião, embora seja obrigação, algumas prefeituras não conseguirão pagar.
Rosilene
Rosilene parabenizou o presidente Sérgio Condé pelo trabalho feito à frente da Câmara. A vereadora disse que o vereador trabalhou com muita honestidade e comprometimento e surpreendeu a muitos com sua competência.
Fausto
Fausto disse que Adalclever viabilizou R$ 100 mil para Caratinga e anunciou que o prefeito assumiu o compromisso de cobrir a quadra da Funcime.
Economia de um milhão
Serginho agradeceu a todos os vereadores que reconheceram seu trabalho como presidente e fez um breve relato do que fez. O presidente começou falando da reforma feita na Casa, compra de dois carros, aquisição de alguns equipamentos, realização do concurso público, várias sessões especiais para homenagens, tribunas livres, audiências públicas e por fim noticiou economia de aproximadamente de um milhão de reais no exercício de 2015. Serginho agradeceu a Deus por ter lhe dado força, saúde, paz e discernimento.
Suspensão de Betinho e de Fausto da CPI
Ontem, os vereadores Betinho e Fausto tiveram dez minutos cada um para falar sobre o pedido de afastamento de ambos da CPI do Funcionário Fantasma. O pedido de afastamento partiu do atual secretário de Obras José do Carmo Fontes, alegando que são inimigos. Betinho leu depoimento de alguns vereadores dizendo que ele e José do Carmo não são inimigos. Foi feita votação em plenário sobre a suspensão de Betinho da CPI, apenas Mestre, Andreza e Gilson foram a favor, sendo que o presidente e Fausto não puderam votar, portanto Betinho continua na comissão. Fausto também disse que não é inimigo de José do Carmo e não tem poder para mudar depoimentos e apenas deseja fazer o serviço de vereador. Quando foi colocado em votação, somente Betinho, Rominho e Cleon votaram para que Fausto ficasse e o restante para que ele saísse. Portanto, Fausto saiu da CPI.