Lazer na rua
Uma das atividades que deu certo na atual administração foi a rua do lazer. Com centenas de pessoas fazendo ginástica, caminhando e pedalando, as tardes caratinguenses ficam mais bacanas. Das 18h as 21h, uma das pista da avenida Dário Grossi fica fechada para o trânsito e aberta para atividades esportivas.
Novos conselheiros
Os novos conselheiros tutelares tomaram posse neste início de ano e terão mandato até 2019. O desafio a cada dia é maior para os conselheiros, principalmente com o mundo das drogas atingindo diretamente as famílias e, em especial, os menores. Vamos torcer para que os conselheiros tenham sucesso nesta árdua tarefa.
Dengue
O prefeito Marco Antônio Junqueira vem conseguindo administrar o problema da dengue em Caratinga. No ano de 2013, assim que assumiu o cargo, os índices foram alarmantes, depois com o trabalho preventivo as coisas chegaram no eixo. Vamos ver os resultados deste verão, já que muito se anuncia sobre os problemas com a Chikungunya e com a microcefalia, doenças essas ligadas ao mosquito da dengue.
Capela velório
A turma da oposição não se esquece da obra da capela velório e sempre volta ao assunto. Os comentários são que quando cidadão analisar o tamanho da capela velório, no bairro Santa Zita, e o tempo que se gastou para construí-la, ficará impressionado com tamanho de tal obra. A oposição acredita que será um velório de indignação.
Ranking de vereadores
O pessoal da política começou fazer o ranking dos melhores vereadores da história recente de Caratinga, ou seja, de 1972 para cá. Muitos acreditam que os nomes do passado poderão predominar nesta lista, outros avaliam que os mais ‘novos’ deverão ser lembrados.
Ranking dos prefeitos
Ainda repercute o ranking dos prefeitos realizado pela coluna Painel na edição de domingo passado (10). A turma ligada ao ex-prefeito Fabinho comentou que ele teria sido a verdadeira mudança política de Caratinga, depois de 40 anos do PSD mandar na cidade. Para muitos o “Minha Joia” jamais estaria em 7º lugar.
Fabinho
Fabinho foi um grande político e seu nome não pode se perder na história. Ele criou a Funcime e apoiou as festas populares.
Cirurgias ortopédicas
O ex-vereador João de Freitas Fidélis, o “João Angola”, procurou o DIÁRIO e agradeceu ao diretor do Hospital Aminas, de Bom Jesus do Galho, Joel Tristão Júnior, que cedeu quatro vagas a pacientes de Caratinga para realização de cirurgias ortopédicas. Angola afirma que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está em falta de um aparelho chamado intensificador de imagem e estaria alegando a falta de salas. “Quero esclarecimentos do hospital de Caratinga e da Secretaria de Saúde. Tem tantas pessoas precisando deste aparelho. Se o problema for a falta de salas, dou a minha casa em Sapucaia para que estes atendimentos sejam feitos”.