Vices?
Na reta final da pré-campanha, é especulado que Pedro Leitão (PV) seria o vice na chapa encabeçada por Odiel (PMDB). João Marcos Grossi (PSB), que foi candidato a deputado estadual em 2014, poderia ser o vice na tentativa de reeleição de Marco Antônio Junqueira (PTB). Por enquanto, são apenas especulações, então o mais sensato é esperar agosto chegar.
Prefeito?
Gilson Esmael, presidente do PT, pode ser candidato a prefeito do PT em Caratinga. Com a possibilidade de JB não ser o candidato, Gilson Esmael já pleiteia a vaga. Gilson é de Caratinga e tem demonstrado seriedade naquilo que faz.
Rominho Costa
Rominho Costa (PMDB) recebeu homenagem de Vereador Destaque em 2016. Ele recebeu o troféu junto de seus companheiros parlamentares, Diego Oliveira e Sebastião Fausto.
Denis Gutemberg
Outro pré-candidato que está a mil em reuniões familiares é o ex-secretário de agricultura Denis Gutemberg. Nas redes sociais ele manda o recado, “Boa noite amigos! Ontem (quinta-feira) dia 07 de julho, estivemos reunidos na residência do casal de amigos Marcelo e Cintia Loiola, filha do saudoso Dr. Sinésio, onde fizemos um encontro para falar como PRÉ-CANDIDATO, fiquei muito feliz com a presença de todos que compareceram. Obrigado a todos!”
Convenção do PMDB
A convenção do PMDB de Caratinga foi marcada para o dia 23 de julho (sábado). Uma coisa é certa: há quatro anos, quando o PMDB resolveu apoiar Marco Antônio Junqueira, ele tinha apenas 9% das intenções de voto e mesmo assim Mauro e Adalclever arriscaram no homem. Caso Odiel esteja abaixo de 10% ainda assim haverá chances de ser o nome escolhido pelo partido.
Ronildo
Ronildo Bomfim deverá tentar mais uma vez uma vaga no legislativo caratinguense. Ele, que é funcionário público e tem um estreito contato no distrito de Santa Luzia, está unindo lideranças em torno de seu nome para ver se faz diferença nas eleições.
Humphrey Lima
Humphrey Lima vem atuando, e muito, nos bastidores da política. Ele é tucano e ex-subsecretário de governo do mandato do professor Anastasia. Os comentários são que ele está organizando o partido para o ex-prefeito Ernani e colocará os tucanos em destaque novamente na política local. Caso Ernani não seja o candidato, o nome de Humphrey surge como uma opção.
Bem original
Van Gogh, pré-candidato do PSOL, lançou seu projeto para Caratinga. Ele fala que tem o “Plano de Governo 50 Anos em 5”. Van Gogh planeja melhor eficiência em gestão e cria também o PAC, o Plano de Aceleração de Caratinga. Parece que Van Gogh uniu o estilo do ex-presidente Juscelino Kubistchek ao da ex-presidente Dilma Rousseff, indo de um polo da direita a outro da esquerda.