Joel Moreira
O consultor de empresas Joel Moreira encaminhou para o coronel das forças armadas Ney de Oliveira Waszak uma carta com termos “… Espero que AGORA, NESTA SEMANA! nossas Armadas cumpram o seu papel! SE NÃO FOR AGORA, temo que o mundo ainda coloque o Lula liderando a ONU e nos traga muitas dores e aflições!”. Pelo visto, Joel Moreira anda muito preocupado com os movimentos políticos que estão acontecendo nos bastidores da política brasileira.
Forças Armadas
Em Caratinga tem muitos adeptos para que as forças armadas venham dar um basta neste caos político vivido no país. Com argumentos até certo ponto convincentes, mas os apoios ainda seriam irrisórios diante dos que apoiam a permanência da democracia e do pleno estado de direito. Assim as teses de Joel Moreira ainda estão longe de serem aceitas pela sociedade e pelo povão. Quanto às forças armadas na direção do Brasil, restam só as lembranças do passado!!!
José Geraldo
O petista José Geraldo Dias, desafeto do ex-prefeito João Bosco Pessine, não ficou nada satisfeito com as colocações da coluna Painel no meio de semana, mas avisa que dentro do PT haverá discursões sobre a sucessão municipal em 2016. Para ele, JB não é ‘pacote fechado’ e ainda haverá muito que se discutir no partido se JB será ou não representante da estrela do PT.
PT
Começa a ser ventilada a possibilidade do PT ser vice do PMDB em 2016. Nos bastidores comentam que Jipão, atual presidente do PT caratinguense, já teria sido assuntado para ser vice numa chapa encabeçada por Odiel de Souza, numa parceria que já acontece em âmbito nacional e estadual. Será que José Geraldo já saberia do caminho certo de onde pisar???!!!
Odiel de Souza
Já o vice-prefeito Odiel de Souza vem fazendo tumulto enorme nos bastidores da política local. Os comentários são que ao mesmo tempo em que Odiel articula com o PT, ele é visto articulando com ex-prefeito Ernane Campos Porto, do PSDB, numa tentativa de aproximar Ernane do deputado federal Mauro Lopes. Uma coisa não pode ser negada: Odiel de Souza é um articulador nato.
Odiel de Souza II
Outro fato que está gerando comentários nos bastidores é a possível ida dos vereadores Ronilson Marcílio e Mestre para o PMDB. O fato é explicado pelo simples motivo do PTB nacional estar fundindo ao DEM, criando uma janela para que os vereadores do PTB mudem de partido. Odiel, sabendo das possibilidades, já se aproximou de Ronilson e Mestre para trazê-los para o PMDB e fortalecer a bancada do partido em Caratinga, como nos tempos de Dário Grossi.
Marco Antônio Junqueira
E as especulações não param por aí, os comentários são que com a fusão de PTB e DEM, quem também é especulado a vir para o PMDB é o prefeito Marco Antônio Junqueira com grande parte de seu grupo político, que já teria sido convidado a trocar de partido no início da gestão, que não fizera por questão ética, mas que agora teria o motivo ideal para tal passo. Vamos aguardar no que vai dar deste super PMDB em Caratinga; se é apenas especulação ou se será fato.
Marco Antônio Junqueira II
O que se comenta nos bastidores da política, é que se MA for para o PMDB, ele teria as condições de disputar a reeleição pelo partido, fazendo novamente a dobradinha com Odiel. É muito candidato para apenas uma vaga.
Adalclever Lopes
Já o presidente do legislativo mineiro, pouco comenta a respeito de sucessão em Caratinga, mas é sabido que há muito tempo um prefeito pemedebista não é eleito em Caratinga. O último foi Zé de Assis em 1996. Como o partido tem dois deputados bem influentes na região, no caso Adalclever e Mauro Lopes, a lógica é o PMDB forte em 2016. Mas quem será esse candidato? Por enquanto são só especulações.
Mauro Lopes
Quem ficou muito feliz em receber a carta do Padre Borelli, publicada na coluna painel e no Facebook, foi o deputado Mauro Lopes. O peemedebista confirmou, entre amigos, seu encantamento com Padre Borelli e disse que o religioso leva a palavra de Deus às comunidades, que ficam encantadas com o jeito carinho e amável de ser de Padre Borelli.
Lula, é a primeira vez!!!
O ex-presidente Lula usou as redes sociais e comentou sobre as manifestações que ocorreram no mês de março. “Eu fico irritado quando vejo companheiros nossos dizerem que os que vão contra nós não prestam e que nós somos bons. Não é assim. Nós aprendemos a ir para a rua contra Figueiredo, Sarney, Collor, FHC, Geisel, Médici, Costa e Silva. É a primeira vez que eles estão contra nós”.
Pimentel na TV
O governador Fernando Pimentel começou o mês de abril dizendo na TV como recebeu o governo de Minas Gerais. As auditorias realizadas pelo governo PT apontam que o rombo nas contas públicas chegariam a soma de 6 bilhões de reais. A sorte de Minas Gerais que desta vez o governo estadual é alinhado com o governo federal, o que facilitaria para que Pimentel alinhe as contas públicas e coloque o gigante chamado Minas Gerais nos trilhos do desenvolvimento.
Copasa
Lideranças comentam que a Copasa vai deixar faltar água na cidade de Caratinga para posteriormente criar um reservatório no córrego do Lage. A preocupação com uma possível falta d’água na cidade no período de estiagem aumenta ao perceber que as chuvas continuam com pouca intensidade, não abastecendo os mananciais e áreas de recarga.