Gilson Esmael
O presidente do PT caratinguense já esqueceu a política municipal e comenta nas redes sociais sobre as eleições presidenciais. Para Jipão, é Lula em 2018. A pergunta é se o PT chegará lá por inteiro.
Damasceno
Onofre Damasceno da Silva faleceu no dia de ontem. Ele é pai do servidor público e sindicalista José Carlos Damasceno (foto). Os nossos sentimentos a José Carlos e seus familiares.
Licitação
A prefeitura de Caratinga estará fazendo licitação sob a modalidade de Pregão Presencial para Registro de Preço n.º 076/2016 com o objeto, “Registro de preço para futura contratação de empresa para o prestação de serviço gráfico destinado a confeccionar calendários, cartilhas e jornais do Patrimônio Histórico de Caratinga, para atender o Projeto de Educação Patrimonial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte”. Quem se interessar, a licitação será no dia 25 de novembro.
Doação
A Prefeitura de Caratinga apresentou à Câmara Municipal em um projeto de lei que autoriza o Município a doar um terreno para a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural – Fundação Metodista. O documento deve ser analisado e votado pelos vereadores. A área a ser doada tem a dimensão de 738,02m² e fica situada à Rua José Neto Pagy, no Bairro Anápolis.
Igreja Metodista
A finalidade da doação do terreno pela municipalidade será a construção de um espaço destinado a diversos projetos de assistência social da Fundação Metodista, incluindo o atendimento de crianças e adolescentes no contra turno escolar. Entre as ações se destaca o Projeto Sombra e Água Fresca, que atende a cerca de 100 crianças moradoras dos bairros Esperança e Nossa Senhora Aparecida. Parabéns o prefeito e, é claro, a comunidade evangélica dos Metodistas pela iniciativa.
Vandalismo
Na edição da última terça-feira (8), o DIÁRIO publicou matéria a respeito dos atos de vandalismo na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio. A Prefeitura de Caratinga emitiu nota informando sobre as medidas que estão sendo tomadas. “Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à autoridade Policial, com o objetivo de apurar os fatos. A Prefeitura manifesta publicamente o seu repúdio ao ato de pichação em suas dependências. A depredação contra o patrimônio público, que é de todos, é crime. Mais do que causar prejuízos materiais, a destruição criminosa compromete a rotina administrativa”.
Walbão
O professor Walber Gonçalves de Souza, que também é colunista do DIÁRIO, acaba de receber o convite para ser ‘membro correspondente’ da Academia de Letras de Teófilo Otoni. Parabéns pelo convite Walbão.