Homenagem
Na noite de ontem, a Câmara Municipal homenageou a Igreja Assembleia de Deus pelos 78 anos de sua instalação em Caratinga. O requerimento foi do vereador Betinho dos Cordeiros, que falou da importância da igreja na cidade e região. Betinho fez questão de enaltecer o grande trabalho do Pastor Ari, que esta há 41 anos à frente da Assembleia de Deus.
Pastor Ari
Quem falou em nome da Assembleia de Deus, foi o grande nome da igreja na região: Pastor Ari. Ele comentou da beleza da criação dos templos da Assembleia de Deus em várias cidades circunvizinhas. O pastor frisou que passados 87 anos desde a sua fundação, hoje são 259 congregações, 40 mil crentes aliados ao ministério de Caratinga. A instituição mantém dois asilos (Caratinga e Ipaba) e duas casas de recuperação (Dom Modesto e Vargem Alegre).
Caratinga
Pastor Ari agradeceu a acolhida dos caratinguenses. “Desfruto dessa qualidade que tem a cidade em receber bem quem aqui fica. Agradeço a Deus por isso”, disse o pastor. “Cada um deve se esforçar para colocar na vida eterna à sua alma… Se todos os viventes, se todas as almas, se todas as criaturas vivessem no Evangelho, as coisas não estariam desse jeito”, aconselhou o religioso.
Diego Oliveira
O vereador Diego Oliveira cumprimentou Pastor Ari e leu um trecho das escrituras para o líder evangélico. Diego enalteceu o trabalho da Assembléia de Deus. Para Diego, a perseverança do pastor à frente da Assembleia de Deus traz a grandeza e a esperança dela continuar crescendo e se espalhando para todas as comunidades.
Gilson Pena
O vereador Gilson Pena também subiu a tribuna para parabenizar a Assembléia de Deus pela passagem dos seus 78 anos. Ele elogiou os trabalhos do pastor Ari e do pastor Carlos. Mudando de tema, Gilson Pena comentou sobre um incêndio nas proximidades da Reserva Feliciano Miguel Abdalla que só foi extinto pela chuva. Gilson agradeceu também o prefeito Marco Antonio Junqueira por ter cedido uma patrol para que fosse feita limpeza das estradas no entorno da reserva a fim de proteger a mata.
Mauro César
O vereador enalteceu o trabalho do presidente do legislativo Serginho Condé pela imparcialidade com que conduz os trabalhos da Câmara e acrescentou a necessidade de se resolver o problema do transporte escolar em Caratinga. Para o vereador, o atual contrato está sendo questionado pelos motoristas do transporte escolar.
Dona Eva
A vereadora Dona Eva aproveitou para agradecer ao Pastor Ari pelo belo e respeitoso trabalho que faz em Caratinga. A vereadora criticou o secretário Álvaro Tápias por não dar respostas aos pedidos feitos por ela. A vereadora quer recuperação da ponte que liga a Avenida Dário Grossi ao Bairro Zacarias e disse que havia um buraco de 20 centímetros, mas agora esse buraco tem mais de metro e meio de diâmetro. Dona Eva acrescentou que a cidade está muito suja, não só no Zacarias, mas em todos os bairros. Dona Eva pediu ao líder do governo, Zé Ronaldo, para levar as reivindicações ao prefeito. Ao final de seu pronunciamento, pediu orações para a cidade: “Nada acontece, não chove, fogo na região da Pedra Itaúna, não tem transporte escolar. A cidade está triste”, finalizou a vereadora.
Mestre
O vereador enalteceu a pessoa do Pastor Ari. Ele comentou que “quando o Pastor Ari entra na Câmara, aumenta nossa responsabilidade de representar 100 mil habitantes”. Mestre disse que Pastor Ari é um exemplo de pai, exemplo de pastor, uma pessoa que veio para Caratinga para resgatar aqueles que estão na miséria. “Que Deus abençoe a igreja e toda sua família”, desejou o vereador.
Mestre II
O vereador ainda veio a reforçar a reivindicação do vereador Mauro para fazer os pagamentos dos motoristas do transporte escolar. Sobre a situação do Terminal Rodoviário, onde mendigos e bêbados tomam conta da entrada espaço, Mestre defende a tese de que as lanchonetes da rodoviária sejam proibidas de vender bebidas alcoólicas. “Deveriam negar alvará para quem vendesse bebidas alcoólicas”, pediu Mestre.
Ronilson
Para o vereador Ronilson, “Caratinga é quem ganha com sua presença espiritual”, disse ao referir-se ao Pastor Ari. Ronilson comentou sobre sua visita ao deputado Adalclever Lopes e parabenizou o carinho que o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vem tendo com a cidade. Ronilson acrescentou que o deputado é autor de emenda de um milhão de reais destinados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Rominho Costa
O vereador cumprimentou os pastores Ari e Carlos. “Fico muito feliz. A Bíblia diz que devemos dar à honra a quem tem a honra e esse momento é de dar a honra à igreja Assembleia de Deus e ao Pastor Ari”. “A Igreja faz o papel que o governo deveria fazer; como é o caso do recanto dos idosos e da recuperação de pessoas”, pontuou o vereador.
Enoque
O vereador Enoque contou uma historinha de infância para o Pastor Ari, enaltecendo a importância do trabalho do Pastor Elias na comunidade de São Tomé. Ele salientou, “queria falar só da igreja, mas é importante falar o que está acontecendo em nossas comunidades, infelizmente sem transporte escolar”.
Fausto
O vereador subiu a tribuna e mais uma vez fez críticas diretas e severas ao chefe do executivo municipal, o prefeito Marco Antônio Junqueira. Fausto comentou que o prefeito é culpado. “Somos vítimas de um governo que não respeita o social. Que não fala a verdade. O todo poderoso vai fazer campanha no ano que vem. É muito triste falar aqui de compromisso que não foi cumprido”, desabafou o vereador. Fausto salientou que a Prefeitura tem que ‘tomar vergonha na cara’ e pagar os motoristas que transportam os alunos, “ao invés de comprar peças 1000% mais caras, contratar advogado indevidamente, dentre outros casos que ouvimos na imprensa”.
Sebastião Costa
O vereador comentou que para falar da Assembleia de Deus, tem que se falar do Pastor Ari. “Confesso que sempre fico atento a sua palavra e o quanto aprendo com senhor. Agradeço a Deus pela vida do senhor”, finalizou Sebastião.
Serginho Condé
O presidente do legislativo comentou que cobrou sobre a reforma da estátua do Menino Maluquinho. Ele disse que foi informado que a revitalização deverá ser feita com recursos angariados pela municipalidade. Serginho contou que esteve com Adalclever Lopes e que o deputado recebeu a medalha do Mérito Militar.
Serginho Condé II
O presidente do legislativo fez questão de enaltecer a grandeza do Pastor Ari para sociedade de Caratinga. O presidente do legislativo ainda comentou: “fico lisonjeado em presidir uma reunião que homenageia a Assembleia de Deus e, em especial, o Pastor Ari”.
Vistas
O vereador Betinho pediu vistas ao projeto de resolução 039/15 que aprova as contas do município de Caratinga no exercício de 2013. Betinho salientou que os 500 mil reais gastos pela municipalidade em remédios sem a devida licitação, o motivou a fazer este pedido.
Caixas d’água
O vereador Mauro solicitou, no pedido de providência 42/15, para que o município de Caratinga possa trocar as caixas d’água que atendem as creches. O vereador pede caixas com capacidade para dois mil litros. Ele disse ainda que numa determinada creche, o reservatório é para apenas 310 litros.