Sinalização
Condutores e pedestres que passarem pelo Morro Caratinga devem estar atentos, pois no meio da rua há um buraco. Mas com essa sinalização é impossível não percebê-lo.
332 corruptos
A corrupção foi o principal motivo da demissão de agentes públicos em 2015. Segundo dados divulgados pela Controladoria-Geral da União, o governo federal demitiu 541 servidores, dos quais 332 (ou 61,4%) acusados de corrupção. Ao todo, foram registradas 447 demissões de servidores efetivos – número recorde no comparativo dos últimos cinco anos -, 53 cassações de aposentadorias e 41 destituições de ocupantes de cargos em comissão. Esses dados não incluem os funcionários de empresas estatais, como Caixa Econômica, Correios, Petrobras e outros.
Cunha
O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da sua esposa, Cláudia Cruz, e da filha do parlamentar Danielle Dytz. Os três são investigados por suspeita de terem mantido contas sigilosas na Suíça, que seriam usadas para receber recursos desviados da Petrobras.
PGR
O ministro acatou um pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), conforme revelou o jornal Folha de S.Paulo. Os investigadores acreditam que, com a medida, poderão colher informações sobre possíveis irregularidades nas movimentações financeiras do presidente da Câmara e da família dele.
Bola oval
Começam hoje os playoffs desta temporada da NFL. Então é preparar a cerveja (beba com moderação) para assistir, às 19h,Houston Texans x Kansas City Chiefs (do kicker brasileiro Cairo Santos) e depois, as 23h15, Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers. Às 16h de amanhã tem Minnesota Vikings x Seattle Seahawks. Já às 19h30 é a vez de Washington Redskins x Green BayPackers se enfrentarem. Enquanto isso, New EnglandPatriots, Denver Broncos, Carolina Panthers e Arizona Cardinals folgam nesta semana e se preparam para conhecer seus adversários.