Café
Temores sobre oferta apertada de grãos de melhor qualidade do café arábica no Brasil por conta de fortes chuvas devem impulsionar a demanda por grãos de maior qualidade do café arábica lavado de produtores como Colômbia, América Central e África. Quem pode aproveitar esse mercado é o café brasileiro, que tem a estrutura necessária para fazer o café de qualidade.
Café II
No site oficial do escritório Carvalhaes de Santos, os comentários são que os consumidores de café dos Estados Unidos, maior mercado mundial do grão, estão consumindo a bebida mais do que nunca. E se aumenta a demanda, a turma do campo comemora.
Michel Nacif
O PSD vai mesmo indicar o médico Michel Nacif para ser pré-candidato a vice-prefeito nas próximas eleições. O presidente do partido, o vereador Diego Oliveira, sinaliza numa composição onde poderiam estar o ex-prefeito Ernani Campos Porto (PSDB) ou mesmo Dr. Welington (DEM). As negociações já estão bem avançadas, falta agora oficializá-las nas convenções. Na foto, Michel com os colegas de medicina.
Ronaldo da Mila
Quem está maduro pra conseguir uma cadeira no legislativo municipal é o líder do Bairro Santa Cruz, Ronaldo da Mila. Agora com apoio de Bizuca, que dispensa apresentações, e com votações fortes nas eleições anteriores, é bem possível que Ronaldo consiga seu objetivo dessa vez.
Carlinho do Opala
Quem está apoiando a candidatura de Carlinho do Opala (PMDB) em Caratinga é o vice-prefeito Odiel de Souza. Odiel, que é pré-candidato pelo partido a prefeito municipal, quer fortalecer a chapa com Carlinho do Opala, nome muito querido no partido e na comunidade política. Talvez chegou a hora de Carlinho sair dos bastidores e colocar seu nome à disposição do povo de Caratinga.
Michel Temer
Quem achava que seria ruim, o presidente interino Michel Temer (PMDB) vai surpreendendo a todos e colocando a casa em ordem. Aos poucos a credibilidade do país está retornando e a população já começa acreditar na retomada do crescimento. Vamos continuar na torcida para que as coisas melhorem.
A renúncia
Ontem, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou à presidência da Câmara. Com a renúncia, o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), terá prazo de cinco sessões de plenário para realizar nova eleição. O eleito presidirá a Câmara até fevereiro do ano que vem, quando terminaria a gestão de Cunha.
Cunha
Eduardo Cunha estava afastado da presidência desde 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que também suspendeu o seu mandato parlamentar por tempo indeterminado. A decisão anunciada pelo peemedebista não altera o andamento do processo que o investiga no Conselho de Ética, que pode levar a punição que varia desde advertência até a cassação do mandato de Cunha.