Exoneração
Continua repercutindo a exoneração do assessor jurídico da Câmara de Caratinga, Luís Eduardo de Araújo Gomes. A exoneração, na verdade, ocorreu no ano passado, embora o decreto do legislativo é de 5 de janeiro, mas com efeito retroativo. Além do assessor, mais dez servidores foram exonerados.
Episódio
Luisinho do Tuneca estava na Câmara há muitos anos e se viu envolvido no lamentável episódio da oficina, em que o então presidente da Câmara, Tomé Lucas Pereira, foi apontado como um dos responsáveis pelo pagamento de serviços não prestados a uma oficina mecânica da cidade.
Serginho do Chiquito
Algumas fontes comentam que o atual presidente da Câmara, Sérgio Condé, o ‘Serginho do Chiquito’, foi corajoso ao decretar a exoneração do ex-assessor jurídico. Na verdade, Luisinho havia prestado concurso para o cargo de assessor e não foi aprovado para a função.
Perda
Para muitos avaliadores da política de Caratinga, Luisinho era o grande articulador de assuntos do legislativo, graças à sua larga experiência no campo da advocacia e do Direito Público.
Chamamento
O Diário de Caratinga, na edição desta quarta-feira (6) publicou na página 11 o aviso de licitação – processo administrativo nº 020/2015, na modalidade de pregão presencial (nº 018/2015) de menor preço global para contratação de empresa especializada em prestação de serviço de consultoria jurídica.
Política
Luisinho será incorporado à equipe de Marco Antônio Junqueira ou prestará assessoria ao município? Há anos os dois coordenam o PTB em Caratinga e Luisinho foi uma das peças-chaves na estratégia vitoriosa de MA em 2012 e tem muito a somar com sua experiência.