Lista
O Brasil inteiro está ansioso pela divulgação da lista de deputados e políticos que serão processados devido aos resultados da operação Lava-jato, que investiga desvios na Petrobrás. Em Brasília, os comentários são que nomes como o do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB) e um governador estariam envolvidos.
Listas II
Os comentários são que na lista teriam 45 parlamentares; dentre eles, nomes do PT, PMDB e PP, partidos esses que teriam indicados diretores da Petrobras.
Café
O mercado do café caiu neste mês de fevereiro e aos poucos vai derretendo os preços do moca neste início do mês de março. Os comentários são que as chuvas espaças nas regiões cafeeiras de Minas Gerais e do Espírito Santo, podem ser regulares no decorrer do mês do março.
Café II
O maior problema é que os cafeicultores já amargam quase três anos de problemas. No primeiro foi a queda dos preços; no segundo foram preços baixos devido a forte produção e no terceiro juntou tudo: o preço vem caindo, a falta de dinheiro para os cafeicultores, a falta de chuvas e tudo mais!!!
Van Gogh
Van Gogh, presidente da Câmara dos Vereadores Voluntários, vem se vangloriando sobre a decisão do magistrado José Antônio de Oliveira Cordeiro, que sentenciou Angola por improbidade administrativa com a perda de cinco anos dos direitos políticos. Confira o que o presidente CVV disse: “Van Gogh termina com a carreira politica de João Angola. Obrigado Meritíssimo Juiz Dr. José Antônio. Menos um politico péssimo no Brasil. Prezados amigos do Diário de Caratinga e imprensa em geral, valeu esperar. Desde 2006, quando denunciei o, então, vereador João Angola, acreditava sempre que seria condenado. Hoje (terça-feira, 3) tive a grata surpresa de ver na primeira página do Diário de Caratinga
a cassação dos direitos políticos do ex-vereador. A justiça foi feita!!!!! aos amigos do Diário de Caratinga e a toda imprensa, gostaria que até para registro dos acontecimentos seja por gentileza citado que a autoria da ação que resultou na cassação dos direitos políticos do ex-vereador João Angola foi de minha autoria. Atenciosamente Van Gogh”.
João Angola
É claro que sua denúncia de Van Gogh atingiu em cheio ao vereador João Angola, que já obteve seis mandatos no legislativo caratinguense. Agora, a denúncia foi em 2006, praticamente nove anos se passaram para que Angola fosse sentenciado em primeira instância.
João Angola II
João Angola, que nas eleições de 2012, foi rejeitado pelas urnas, não sendo reeleito ao seu sétimo mandato; sentiu na pele o repúdio de sua vida desregrada com dinheiro público e com atitudes improbadas, conforme ficou evidenciado na sentença do juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro. Agora, o que se pode evidenciar que quem o tirou do cargo foi o povo!!! Quanto à justiça, só veio confirmar tardiamente o que o povo já percebeu quanto as atitudes do ex-parlamentar.
Justiça
E segue uma dezena ou mais de processos de agentes públicos que decepcionam com suas atitudes muito suspeitas. O que pode perceber que alguns tomam coragem para os desvios porque só serão sentenciados, talvez, daqui nove anos ou mais!!! Se forem!!! Na verdade existe um engarrafamento de processos em nossas varas, com 10 mil ou mais processos que impedem que os processos tenham maior velocidade por falta de estrutura física e humana do judiciário. Assim, fica valendo a máxima: “a justiça tarda, mas não falha”.
Especial de 20 anos
Mais uma edição do especial de 20 anos, agora relatando os fatos do ano 2000. Foi neste ano que perdemos um dos maiores políticos que já pisou na nossa Santa Terrinha, o Dr. Eduardo Deladier Pereira. Ele morreu na véspera do natal, em uma curva da BR-116, próximo a entrada de sua fazenda. Dr. Eduardo ficou na memória dos caratinguenses, que sempre se lembram dele com muito carinho.
Dr. Eduardo
Dr. Eduardo tinha muito carisma com as mães e, principalmente, com os mais pobres. No meio político ele era chamado de “o prefeito dos pobres”. Ele tinha atenção para atender aos mais necessitados e também os atendia a qualquer hora. Por isso ganhou admiração do povo.
Dr. Eduardo II
Caratinga e região se uniram para se despedir do Dr. Eduardo, conforme foi registrado pelo DIÁRIO. Centenas de pessoas foram ao seu velório. Foi uma homenagem a altura de sua grandeza e do tamanho do coração do Dr. Eduardo.
Feliciano Miguel Abdalla
Outro grande nome de Caratinga que nos deixou no ano de 2000, foi o do cafeicultor e o ambientalista Feliciano Miguel Abdalla. Sua história como cafeicultor foi intensa, chegando a ser o maior produtor de café da região nos anos 50 e 60, com mais de 1 milhão de covas de café.
Feliciano Miguel Abdalla II
Se Feliciano teve sua importância regional no café, no setor do meio ambiente seu nome ultrapassou as fronteiras do Brasil ao perpetuar seu legado na defesa do macaco “Mono Carvoeiro”, o maior primata das Américas. Ao preservar a mata e proteger famílias de primatas que estavam nas listas de extinção, Feliciano levou Caratinga a estar num dos pontos de importância mundial de sítios ambientais de relevância da preservação ambiental.
E tem mais!!!
Hoje tem mais especial de 20 anos. Vejam o que aconteceu em 2001 em Caratinga e região. Como é bom recordar.