Lindomar trabalhava em um britador, quando foi atingido por uma pedra
CARATINGA – Lindomar Souza Avelino, 29 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19), durante seu horário de trabalho em um britador, que fica no bairro Esplanada.
De acordo com o sargento Rocha, o corpo de Bombeiros Militares foi acionado para um deslizamento de pedra, que havia atingido um rapaz. Os bombeiros fizeram avaliação do local, uma pedreira de aproximadamente 70 metros de altura, e constataram que Lindomar estava perfurando um buraco, quando foi atingido na cabeça por uma pedra que deslizou. “O trabalho do bombeiro foi pedir ao técnico de segurança que isolasse o local, devido ao risco. Um militar foi ancorado, desceu no local e retirou o corpo da vítima. Ele estava com esmagamento de crânio e a perícia civil foi acionada”, explicou o sargento.
Ainda segundo o sargento Rocha, no momento do acidente Lindomar usava os equipamentos de segurança, mas como a pedra era grande e proveniente de um deslizamento, não foi possível evitar a morte. “Provavelmente as chuvas que têm acometido a região podem ter contribuído para o deslizamento de pedras”, concluiu o sargento.
Informações da perícia dão conta de que Lindomar estava fazendo uma perfuração para injetar concreto e o equipamento de segurança não resolveu devido à força e o peso da pedra que caiu sobre sua cabeça.
Lindomar trabalhava há mais de dez anos no britador e sua função era operador de perfuratriz. O último dia de trabalho do operador seria hoje, pois de acordo com amigos, ele iria para os Estados Unidos junto da esposa e de dois filhos de dez e cinco anos. Lindomar era natural de Timóteo e tinha parentes de Açucena.
O velório de Lindomar acontece na igreja Batista Renascer na Rua Lamartine. O local do sepultamento ainda seria decidido pela família e essa informação não foi passada até o término dessa edição.
NOTA DA EMPRESA
Na tarde de ontem, a empresa emitiu a seguinte nota de esclarecimento:
“A empresa Pedreira Britador São Geraldo vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido hoje na área interna desta unidade, vitimando fatalmente um de nossos colaboradores.
Nos solidarizamos com os familiares da vítima, que neste momento estão recebendo todo nosso apoio.
Ressaltamos que, em nossos 50 anos de operação nunca houve nenhum acidente nessa proporção, pois prezamos sempre pela segurança de nossos colaboradores.
Informamos também que estamos colaborando com as autoridades na apuração do caso e além disso já iniciamos um processo interno para averiguar as causas do acidente.
Nossos profundos sentimentos!”
A direção