PM apreende 100 quilos de maconha na zona rural de Santa Rita de Minas
SANTA RITA DE MINAS- A Polícia Militar de Santa Rita de Minas deflagrou na manhã de ontem a “Operação Ouro Negro”, que culminou com a apreensão de 162 barras de maconha pesando aproximadamente 100 quilos. As drogas estavam acondicionadas em dois tambores, que foram localizados enterrados em uma chácara.
Na última segunda-feira (28), os militares do 62° Batalhão de Polícia Militar de Caratinga receberam a denúncia de que uma pessoa estaria guardando grande quantidade de drogas em um terreno localizado no Córrego do Lage, zona rural de Santa Rita de Minas.
Por meio de diligências, os militares localizaram o terreno. Durante as buscas, debaixo de algumas madeiras foram encontrados indícios de terra ‘mexida’. A Polícia procedeu com as escavações e encontrou dois tonéis carregados com as barras de maconha, uma balança de precisão e uma faca.
‘Gerente do tráfico’
Segundo tenente Christófori, o local é de fácil de acesso e não levantava suspeitas. O proprietário da droga- que já tem envolvimento no tráfico, além de passagens por roubo à mão armada; já foi identificado, mas, ainda não foi localizado. Ele teria adquirido a chácara há pouco tempo e a Polícia apura a ligação do traficante com o proprietário do imóvel.
A PM ainda recebeu informações recentes, que o proprietário da droga estava com um ponto de tráfico nas proximidades do Bairro Limoeiro, onde outras pessoas trabalhavam para ele. “Ele já era um gerente do tráfico e essa grande quantidade de drogas era gerenciada por ele” explicou tenente Christófori.
AÇÃO CONTRA O TRÁFICO
Com a apreensão da grande quantidade de drogas, a PM dá mais um duro golpe ao tráfico na região. O tenente atribui o resultado ao trabalho integrado em equipe e colaboração da população. “Mais uma vez a gente enaltece o trabalho desses bravos guerreiros do 62 BPM, que vem trabalhando muito no combate ao tráfico de drogas em Caratinga e região. Nossa linha de ação com o tráfico de drogas é isso, mudança de foco, a gente tentar tirar de circulação os verdadeiros traficantes da cidade. Temos apreendido bastante drogas com apoio da comunidade e ressaltamos, mais uma vez, a importância da participação da população com as denúncias anônimas e a Polícia Militar está de portas abertas para apurar essas informações”.
A ação contou com a participação de 16 militares, dentre a 286ª Companhia Tático Móvel e 288ª Companhia de Polícia Militar, além de três viaturas.