Polícia Militar realiza operação em 97 municípios da 12ª Região
CARATINGA – Militares da 12ª Região, formada por 97 municípios, realizaram durante o dia de ontem a operação “Cidade Segura”, que teve por objetivo combater a criminalidade violenta e os crimes contra o patrimônio, além de apreender armas de fogo. A operação começou às 6h e estava prevista para se encerrar às 23h59. No final da tarde de ontem, o tenente-coronel Sérgio Renato apresentou um balanço parcial da operação.

Na área de atuação do 62º Batalhão da PM, com sede em Caratinga e que abrange 22 municípios, foram realizadas 29 operações diversas, sendo empenhados 157 militares, distribuídos em 51 viaturas.
Também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de 13 armas de fogo, 245 munições de diversos calibres, 12 pessoas foram detidas, um menor foi apreendido e alguns veículos acabaram retidos. “A Polícia Militar de Minas sempre está à frente para prestar um serviço de qualidade, por isso temos feito várias operações mostrando que a comunidade pode confiar em nós”, assegurou o comandante Sérgio Renato.
O tenente-coronel agradeceu ainda a parceria com o Poder Judiciário e com o Ministério Público em relação às expedições dos mandados.