CARATINGA – Aconteceu na noite da última segunda-feira (26) a iniciação de mais um maçom na Loja Maçônica Obreiros de Caratinga. Trata-se de Vanderlei Carlos Dornelas, ex-vereador de Caratinga e comerciante de café na região. Vanderlei é casado com a dentista Renata Gomes Dornelas – sobrinha do professor e colunista do DIÁRIO DE CARATINGA, Eugênio Maria Gomes – e é pai de Pedro Lucas.
A sessão solene de iniciação contou com a presença de veneráveis, autoridades e representante de várias lojas de Caratinga e região. “Tivemos uma belíssima e prestigiada reunião, com a participação de dezenas de maçons de outras lojas, de toda a região os quais se associaram aos membros da nossa loja para acolher mais um irmão, mais um obreiro para a nossa oficina”, registrou o venerável, Marcos Mattos Curvello.
Para o novo maçom, Vanderlei Dornelas, o momento é muito especial. “Sinto-me honrado por ter iniciado na maçonaria através da Obreiros, onde já tenho muitos amigos. Espero corresponder à essa grande acolhida por parte de tão valorosos Irmãos”, registrou o novo maçom.
Após a sessão fechada aos maçons, todos foram convidados para celebrar o acontecimento no salão de festas da Loja Maçônica Obreiros de Caratinga, onde foi servido um lauto jantar. Na oportunidade, a Fraternidade Feminina Obreiros de Caratinga, presidida por Tania Mara Curvello, recepcionou a esposa do novo maçom, Renata, momento em que lhe foram oferecidas flores e lembranças das novas companheiras.[vc_gallery type=”image_grid” images=”62292,62290,62291,62289,62287″ img_size=”full”]