Sempre que chove, os transtornos se repetem na Rua Augusto de Morais, no Bairro Esperança. Parte da rua desmoronou em março de 2012. O local foi o que mais sofreu com o período chuvoso, nos deslizamentos que comprometeram ainda as ruas Capitão Paiva e Coronel Antônio Saturnino.
Devido ao deslizamento de encosta, uma cratera foi aberta no local, onde só é possível passar a pé e com cautela. Os moradores cobram uma solução para o problema e procuraram novamente o DIÁRIO DE CARATINGA, questionando providências para a rua.
Na segunda-feira (11), os vereadores se reuniram extraordinariamente para votar o Projeto de Lei 001/2016 que “Autoriza o Município de Caratinga a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia e dá outras providências”.
De acordo com o informado pelo secretário de Obras, José do Carmo Fontes, o empréstimo será empregado prioritariamente na construção de um muro de contenção na Rua Augusto de Morais, que desmoronou há três anos. Também serão contemplados a rua que liga o Bairro Santo Antônio à rodovia de acesso a Bom Jesus do Galho, a rua E, no Bairro Bom Pastor; além de alguns investimentos no bairro que está se formando atrás da Escola Estadual José Augusto Ferreira.