Garota de apenas 10 anos de idade subiu ao palco com Fernanda Brum e Wesley Ros. Cantora e produtor musical se comprometeram a ajudá-la na gravação e divulgação de seu primeiro CD
CARATINGA – O sonho de se consagrar profissionalmente como cantor no cenário gospel está presente na vida de diversas pessoas. Não é diferente com Mical Calazans. Com apenas 10 anos de idade, ela deseja gravar seu primeiro CD.
A garota canta desde os quatro anos de idade. Descobriu o gosto pela música ouvindo a mãe cantar. Começou tímida, mas, depois se acostumou com a plateia e já cantou em congressos para grande público. O último deles foi o Congresso de Missões “Os Semeadores” da Assembleia de Deus, no domingo (13). Este talvez tenha sido o mais especial para Mical. A garota subiu ao palco e cantou com Fernanda Brum, um dos principais nomes do cenário gospel. A cantora, junto com Aline Barros, está entre
as cantoras que ela mais gosta.
“Não esperava. Falei com uma amiga que eu ia cantar. Ela me pediu para cantar ‘Não é tarde’. Ai eu tive essa ideia. Disse para o pastor João que era o meu sonho
cantar com ela. Ele me deu oportunidade e eu cantei. Senti muita emoção, me deu vontade de chorar”, conta Mical, ainda maravilhada ao lembrar-se daquela noite.
Mical tem total apoio dos pais Adilson e Bianca. Orgulhoso, o pai explica que ela sempre quis gravar um CD, mas a grande oportunidade se deu somente agora. “A gente chegou a sondar alguns compositores, até nível nacional mesmo e ganhamos uma música da nossa escolha, que seria uma regravação de um compositor, mas faltou a parte financeira para poder investir, porque fazer um negócio mal feito não vale a pena. Estávamos esperando surgir uma condição financeira para gravar ela. Pensamos até em deixar um pouco pra frente devido à mudança de voz da infância para a adolescência. Mas, surgiu essa oportunidade e estamos muito felizes”.
Adilson explica que lhe causou certa surpresa o momento em que o nome de Mical foi anunciado. E mais surpreso ainda ficou quando a cantora Fernanda Brum se comprometeu a ajudar sua filha na gravação do primeiro CD. “Agradeço ao pastor João, autor disso tudo, que abriu esse espaço. Quando ele começou a falar que tinha uma cantora, que gostaria que o Wesley ajudasse, imaginei outras pessoas. Até ele citar o nome da Mical não esperava. Agradeço a todas as pessoas que tem orado pela vida da gente, pela nossa família e externar ao Wesley, a Fernanda que aceitaram o desafio”.
O nome Wesley, mencionado pelo pai de Mical, trata-se de Wesley Ros, pastor e produtor musical, com disco gravado pela Som Livre. Ele já produziu diversos artistas no segmento gospel. Mical pode entrar para essa lista, com o anúncio de Fernanda, que garantiu que com a produção de Wesley- que também se comprometeu durante o evento, ajudaria com o selo da distribuidora.
O pai de Mical já havia procurado outros compositores regionais, mas sem sucesso. Com a oportunidade, ele entrou em contato com a produção de Wesley Ros. “Fui bem atendido pelo assessor, pois ele (Wesley) estava envolvido em outros projetos, que me pediu para que retornasse em outro momento que pudesse falar diretamente com ele. Acredito que vai dar certo, são pessoas que temos referência de comprometimento”.
Agora, a família aguarda ansiosamente e espera que o contato com Wesley e Fernanda dê certo e que se realize o sonho de Mical. “A gente sempre acreditou que mais cedo ou mais tarde uma porta iria se abrir. E quando a gente menos esperou, ela se abriu. De agora pra frente é entrar nessa porta. Trabalhar o repertório, separar as músicas que se encaixam no perfil da Mical e dar continuidade ao projeto”, finaliza Adilson.