INHAPIM – A administração municipal de Inhapim iniciou o mês de janeiro empossando os novos membros do Conselho Tutelar. A assinatura do termo de posse aconteceu no gabinete do prefeito Hamilton Chagas Filho (Bó) e foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Luciana Barbosa, e a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Gilma Souza. Os conselheiros foram eleitos por voto popular em outubro do ano passado e mobilizou mais de 1.500 eleitores numa escolha que não tinha o voto como obrigatório, mas sim como uma decisão consciente.
Foram empossados para o mandato de quatro anos (2016/ 2019) os conselheiros: Imaculada Silva (Tia Ladinha), Jucélia Mendes Sales Ferreira (Teka); Cleidilaine Oliveira Silva (Cleide); Rachel Soares da Silva Barbosa e Wilma Teixeira Santos.
FUNÇÃO
É papel do Conselho Tutelar zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados de acordo com o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar. Ele é um órgão público do município, autônomo em suas decisões.
Para atendimento e informações, o telefone do Conselho Tutelar de Inhapim é (33) 3315-2625.