CARATINGA – A movimentação na noite de sábado (29/7) apontava que a situação era grave. Uma casa da rua Coronel Chiquinho, no bairro Santa Cruz, era consumida pelas chamas. Ao final, um triste saldo: duas pessoas vieram a óbito. Rogério Pereira Pinto, 42 anos, morreu carbonizado, enquanto sua esposa, Geni Gomes da Silva Pereira, 39, chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu devido as graves queimaduras.
O INCÊNCIDO
Na noite de sábado, os bombeiros militares voltavam de um atendimento, quando foram acionados a respeito do incêndio em um imóvel da rua Coronel Chiquinho. Foi preciso comunicar a sede do Pelotão, que prontamente enviou o caminhão autobomba tanque para conter as chamas. No entanto, durante o percurso, os bombeiros receberam a informação que populares contiveram o incêndio, porém havia duas pessoas dentro da casa.
Ao vistoriar o imóvel, os bombeiros encontraram o cadáver de Rogério carbonizado em cima de um colchão. No banheiro, foi encontrada Geni, que estava com 90% do corpo queimado. As queimaduras eram de 2º e 3º graus. A mulher foi levada ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas morreu em virtude dos graves ferimentos.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local. De acordo com o perito Chrystian Mageste, ainda não é possível afirmar se o incêndio foi acidental ou proposital. O perito também constatou que não havia energia elétrica instalada na casa e que o padrão estava desligado. Dentro da casa foram encontradas velas, guimbas de cigarro e garrafas de bebida alcoólica.
Familiares e vizinho de Rogério disseram que ele tinha problemas com bebidas alcoólicas. Ele e Geni estavam juntos há um ano.
Esta foi a segunda ocorrência desta natureza registrada no bairro Santa Cruz no período de 24 horas. Na noite de sexta-feira (28/7), um imóvel da rua Santinho de Souza foi incendiado, mas na ocasião houve danos materiais.