Dados se referem às quatro últimas semanas
DA REDAÇÃO- Em 2020, Minas Gerais registrou 677 casos prováveis de dengue até o momento, não havendo registro de casos graves. Quanto aos óbitos, em 2019 foram confirmados 173 óbitos e 101 permanecem em investigação. Em 2020, um óbito está em investigação e até o momento nenhum óbito foi confirmado.
Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 2.828 casos prováveis de chikungunya em 2019. Desse total, 48 gestantes, sendo 12 com confirmação laboratorial. Em 2020, até o momento oito casos prováveis foram notificados. Já em relação à Zika, em 2019 foram registrados 703 casos prováveis, sendo 165 em gestantes.
Em relação aos municípios da região, nas quatro últimas semanas, a incidência é baixa para os municípios de Bom Jesus do Galho, Caratinga, Entre Folhas, Piedade de Caratinga e São Sebastião do Anta que registraram entre dois a quatro casos de doenças provocadas pelo Aedes aegypti; e silencioso para Imbé de Minas, Inhapim, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, Ubaporanga e Vargem Alegre que ainda não registraram casos neste período.
INCIDÊNCIA POR MUNICÍPIO
Bom Jesus do Galho
Quatro casos- incidência baixa
Caratinga
Dois casos- incidência baixa
Entre Folhas
Quatro casos- incidência baixa
Imbé de Minas
Silencioso
Inhapim
Silencioso
Piedade de Caratinga
Dois casos- incidência baixa
Santa Bárbara do Leste
Silencioso
Santa Rita de Minas
Silencioso
São Domingos das Dores
Silencioso
São Sebastião do Anta
Quatro casos- incidência baixa
Ubaporanga
Silencioso
Vargem Alegre
Silencioso