Mais de 7 mil moradores do município de Imbé de Minas contam com atendimento no CASU em pronto socorro, internações, exames e outros serviços de saúde
CARATING – A Funec – Fundação Educacional de Caratinga, mantenedora do CASU – Centro de Assistência à Saúde UNEC, representada pelo diretor executivo, professor Antônio Fonseca da Silva, celebrou Convênio com o Município de Imbé de Minas, através da assinatura do prefeito Marcos Antônio do Carmo para atendimento à população de mais sete mil pessoas.
No ato de assinatura do Termo de Convênio, na tarde de sexta-feira (8), o prefeito Marcos Antônio falou sobre o convênio. “Visitamos o CASU anteriormente para conhecer as estruturas e equipamentos de última geração, o prédio é moderno, adequado e está de acordo com a legislação. Celebramos este convênio para levar o melhor para a nossa população que é de mais de 7 mil moradores. Nós estamos trabalhando para o bem de nossos munícipes”.
Imbé de Minas terá Feira de Saúde
O professor Antônio Fonseca lembra que a iniciativa reforça o compromisso social da Fundação. “É o nosso CASU mais uma vez muito feliz por poder prestar atendimentos de Saúde a quem mais precisa. A Fundação está empenhada em fazer um bom trabalho para os munícipes que precisarem de atendimento. Todos serão atendidos com amor, com carinho e será um benefício tanto para nós, quanto para a população de Imbé de Minas”.
Também pelo contrato, serão promovidas as Feiras da Saúde no município de Imbé de Minas, levando atendimentos à comunidade em distritos e povoados. “Mais um motivo de alegria, uma vez que estamos comemorando os 10 anos do CASU, é podermos levar ao município de Imbé a Feira da Saúde com vários profissionais. Esse será mais um benefício que a Funec, em parceria com o Município, oferecerá gratuitamente para aquela população”.

Márcio Didi, Hildeberto Gonçalves, professor Antônio Fonseca da Silva, prefeito de Marcos Antônio do Carmo e diretor administrativo do Hospital Casu, Arthur Ferreira
Objetivo do convênio
O Convênio tem como objetivo a união de esforços entre os partícipes para prestação de serviços/atendimentos complementares e ambulatoriais, atendimentos de urgência e emergência em saúde do SUS – Serviço Único de Saúde de competência do Pronto Socorro em relação aos usuários do Município, através de estrutura física, material e de pessoal do CASU.
Como uma das principais responsabilidades, as duas entidades se comprometem a valorizar o espaço de pronto atendimento ambulatorial respeitando as pessoas usuárias do sistema público de saúde e estabelecer mecanismos de público-privada transparente e de melhor qualidade.
De acordo com o protocolo de atendimento, serão realizados pelo CASU os procedimentos de Tratamento Avançado de Feridas, eletrocardiograma, preventivo, colposcopia, cirurgias, internações, consultas especializadas, atendimentos no Centro de Reabilitação Funce-Casu, atendimento multidisciplinar, diagnósticos e exames laboratoriais.