Autores demonstraram ser assalto, mas a Polícia tem levantamentos que apontam que crime pode ter outra motivação
SANTA RITA DE MINAS – Uma mulher foi morta após receber sete tiros. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (23), na fazenda Aldegundes, Córrego do Retiro, zona rural de Santa Rita de Minas. Os bandidos fugiram levando dois celulares e estão sendo procurados pela polícia, que inicialmente trabalha com a hipótese de assalto, porém outras linhas de levantamento apontam que o crime teria outra motivação.
Conforme informações colhidas pela Polícia Militar, Sueli Maria dos Reis, 37 anos, estava em casa com seus dois filhos (um menino de 12 anos e uma adolescente de 16 anos). Por volta das 20h20, dois homens chegaram em uma moto e chamaram pelos moradores. Acompanhada dos filhos, Sueli foi atendê-los e caminhou até a porteira. Um dos homens disse que precisava de ajuda para desbloquear seu celular e pediu para que Sueli mostrasse o seu telefone. Então, ele anunciou o assalto e levou mãe e filhos para dentro da casa.
Os bandidos trancaram os filhos de Sueli dentro de um quarto e instantes depois, eles ouviram disparos. Em seguida, os marginais fugiram sentido a Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares, levando dois celulares.
Os filhos gritaram por socorro e chamaram atenção dos vizinhos. Sueli foi encontrada caída ao lado da geladeira. Ela foi alvejada por sete tiros, sendo três na cabeça, um no abdômen e três nas mãos. A vítima foi socorrida pelos bombeiros Anjos de Resgate e levada ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM), em Caratinga, mas faleceu em virtude dos graves ferimentos.
Uma pessoa, que mora na mesma propriedade, falou sobre o crime, mas pediu para não ser identificada. “Estava trabalhando quando escutei os meninos (filhos de Sueli) pedindo socorro. Eu e um colega corremos e encontramos os meninos na estrada. Eles falaram que tinham atirado na mãe deles, e quando entramos na casa, encontramos a mulher caída na cozinha”, contou.
Essa pessoa disse que não chegou a ouvir barulho algum, pois as máquinas onde trabalha estavam ligadas.
Nilton Gomes dos Reis, irmão da vítima disse que Sueli era viúva e morava com os filhos. Ele contou que os sobrinhos, por enquanto, irão ficar na casa da avó. “Eles estão muito abalados”, descreveu Nilton.
O corpo de Sueli foi velado na casa de sua sogra, no Córrego Quatro Encruzilhadas, zona rural de Caratinga. O sepultamento aconteceu durante a tarde de ontem no cemitério de Santa Rita de Minas.
LEVANTAMENTOS FEITOS PELA PM
Capitão Walter informou como estão sendo feitos os trabalhos de rastreamento. Ele contou que desde a segunda-feira (23) várias equipes estão empenhadas em localizar e prender os autores deste crime. “Buscamos informações sobre a autoria e sobre a motivação deste crime. Estamos trabalhando com algumas linhas de levantamentos. Já colhemos algumas informações muito importantes que podem levar a elucidação deste crime”, disse o oficial.
Os policiais confirmaram que foram levados dois aparelhos celulares. Capitão Walter observou que pode se tratar de um roubo, mas pode ser que os autores pegaram os celulares para evitar que alguma comunicação fosse feita pelos filhos da vítima. “Além do celular, havia dinheiro dentro da casa e nada foi levado”, ponderou capitão Walter.
Até o final desta edição os autores não tinham sido presos e a PM continuava em rastreamento.