📍 Mianmar – Equipes de resgate encontraram uma mulher viva no meio dos escombros de um hotel em Mianmar, disseram autoridades locais nesta segunda-feira.
A noticia é uma esperança três dias após o terremoto que matou cerca de 2.000 pessoas, enquanto equipes de resgate em Mianmar e na Tailândia corriam contra o tempo para encontrar mais sobreviventes.
A mulher foi retirada dos escombros após 60 horas presa sob o desabado Great Wall Hotel na cidade de Mandalay. No total, foram 5 horas operação feita por equipes chinesas, russas e locais, de acordo com uma publicação da embaixada chinesa no Facebook.
A mulher segue em condição estável. Mandalay fica perto do epicentro do terremoto de magnitude 7,7 ocorrido na sexta-feira, que causou devastação em massa em Mianmar e danos na vizinha Tailândia.
Em Bangkok, capital da Tailândia, equipes de emergência retomaram na segunda-feira, uma busca desesperada por 76 pessoas que acreditam estarem soterradas sob os escombros de um arranha-céu em construção que desabou.
Fonte: G1