CARATINGA- Roupas, bijuterias e três caixas de lâmpadas de natal. Este foi o material furtado em sequência em três lojas da Avenida Benedito Valadares, na tarde de ontem.
O material foi encontrado com Andrea Lopes, de 38 anos. Ela foi detida pela Polícia Militar próximo ao local em que cometeu os furtos. De acordo com o soldado Sebastião Júnior, a PM foi acionada por funcionários da loja de roupas, último lugar que Andrea teria cometido o crime.
Ela foi localizada com o material furtado na loja, além dos de outros dois estabelecimentos, que estavam em uma bolsa preta. O volume provocado pelas peças de roupa chamou a atenção, mas nas duas primeiras lojas, Andrea conseguiu sair com facilidade, por serem peças menores.
O movimento maior no comércio devido à proximidade do fim de ano, deixando os funcionários mais displicentes atendendo a um grande número de clientes é o cenário perfeito para este tipo de ação. Por isso, a PM alerta os comerciantes para que redobrem a atenção, “para que não serem alvos destes crimes, que podem ser de pequenas ou até mesmo grandes proporções, gerando prejuízo ao setor”.
Andrea foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga e todo o material foi recuperado. Inicialmente, ela assumiu o furto da loja de roupas, mas negou os outros dois. Depois, admitiu ter furtado todas as peças justificando um momento de desespero, pois sofreria de problemas psicológicos.