O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou uma denúncia formal contra um homem acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso ocorreu em 16 de fevereiro de 2025, em um bar na zona rural de Dom Cavati.
Além dos crimes contra a vida, ele também é acusado de posse e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a investigação, tudo começou quando uma mulher despejou um copo de cerveja sobre outra em tom de brincadeira, durante uma comemoração de aniversário. A atitude irritou o acusado, que passou a discutir e agredir verbalmente a mulher, chegando a expulsá-la do local com violência.
Ao perceber a agressão contra sua companheira, a vítima tentou intervir, pegando um canivete. No entanto, antes que pudesse reagir, foi surpreendida pelo agressor, que sacou uma arma de fogo e atirou contra ela. O primeiro disparo atingiu a vítima pelas costas, e, mesmo caída, ela foi alvejada outras cinco vezes.
A mulher, desesperada, tentou fugir, mas o acusado ainda efetuou um disparo contra ela. O tiro não a atingiu, pois a arma descarregou após os seis disparos contra a vítima. Após o crime, o agressor fugiu para uma mata levando a arma do crime.
O Ministério Público enquadrou o acusado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio que resultou perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima; tentativa de homicídio qualificado pelos mesmos agravantes e posse ilegal de arma de fogo.
A denúncia também destaca a reincidência do acusado, que já havia sido condenado anteriormente em outra ação penal, e requer a condenação com penas mais severas. O MP ainda solicita que ele seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e condenado, com reparação de danos materiais e morais à família da vítima, estipulados em R$ 200.000,00.
O acusado encontra-se preso no Presídio de Inhapim desde o dia 21 de fevereiro de 2025. O caso segue em segredo de Justiça devido à gravidade dos fatos e à necessidade de proteção dos envolvidos.
MPMG denuncia homem por homicídio após brincadeira em bar de Dom Cavati
