O órgão vai apurar as responsabilidades pelo tiroteio que matou uma mulher e deixou 14 baleadas
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apura as responsabilidades criminais pelo tiroteio durante o cortejo de um bloco de carnaval em Rio Pomba, na Zona da Mata, na noite dessa segunda-feira (3/3). Uma mulher morreu e outras 14 pessoas foram baleadas. Após a ocorrência, a prefeitura da cidade cancelou os eventos que estavam programados para esta terça-feira (4/3).
Em nota, o MPMG informou que as investigações estão a cargo da Promotoria de Justiça de Rio Pomba, em parceria com as polícias Militar e Civil. Além disso, o órgão apura possíveis falhas na segurança do local.
Dois suspeitos estão detidos. Um deles é Jalie Fernando Araújo Faria, de 25 anos, com quem foi apreendida uma pistola austríaca Glock, 9 milímetros, com dois carregadores, sendo um deles estendido para caber mais munição. A identidade do segundo participante não foi informada. Porém, conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a pessoa não tem colaborado com a investigação se recusando a comentar qualquer fato sobre o crime.
Fonte: Estado de Minas