Assalto aconteceu a cerca de 1km do Quartel General da Polícia Militar; vítima é funcionário do Secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo
Um carro da comitiva do ministro Márcio Costa Macêdo foi roubado na manhã desta quinta-feira, no Centro do Rio. Durante operação para recuperar o veículo, policiais militares trocaram tiros com traficante, na Zona Norte. O assalto aconteceu na Rua do Riachuelo, em frente ao hotel Monte Alegre. O local fica a cerca de 1 km do Quartel General da Polícia Militar e a 1,6 km do Museu de Arte Moderna (MAM), onde acontecerá a reunião de Cúpula do G20. O crime acontece no mesmo dia que tem início a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Rio. O decreto presidencial autoriza o uso das Forças Armadas no patrulhamento da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo estava parado em frente ao hotel, aguardando um funcionário, quando foi abordado por dois suspeitos armados em uma motocicleta.
Os bandidos fugiram em direção ao Viaduto 31 de Março. Na fuga, os criminosos ainda passaram pelo Batalhão de Choque da PM. O carro foi recuperado na rua 17, dentro da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e levado para o 22º BPM (Maré). Durante buscas no interior da comunidade, houve um confronto entre os policiais e os traficantes. Após a troca de tiros o veículo foi recuperado. Segundo a PM, até o momento, não há registro de feridos na ação e o policiamento foi reforçado na região. O carro do ministro foi periciado. Peritos papiloscópicos realizaram um exame para tentar encontrar digitais que ajudem a identificar os autores do roubo.