CARATINGA – Um motociclista de 23 anos foi vítima de assalto no final da noite da última quinta-feira (13), no bairro Esplanada. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender um menor que participou do crime.
O motociclista, que é entregador de uma lanchonete, disse que recebeu uma chamada solicitando entrega para a rua José Martins Teixeira, mas ao chegar ao local, foi surpreendido por dois indivíduos mascarados, que trajavam camisas e bermudas pretas, sendo um de cor parda, mais alto e outro mais baixo, magro e negro.
O primeiro de posse de uma arma de fogo, aparentemente uma pistola, anunciou o assalto, apontando a arma em direção à vítima dizendo: “entrega a moto e o celular senão você vai tomar”. Na sequência, o autor pegou a motocicleta e aparelho celular da vítima, fugindo em direção à rua Jorcelino Miranda.
A Polícia Militar iniciou o rastreamento, sendo informada que os autores seriam dois menores. Durante rastreamento a motocicleta foi localizada num lote vago, no final da rua Jorcelino Miranda, onde havia grande quantidade de barro devido às fortes chuvas ocorridas.
Foi informado aos militares que os suspeitos teriam sido vistos na rua Francisco Vitor de Assis e que estavam sujos de barro. Dando prosseguimento ao rastreamento, a polícia encontrou um dos suspeitos em sua residência.
A mãe do menor contou que ele chegou em casa e lavou os pés e os chinelos, pois estavam sujos de barro. O adolescente disse que passou uma parte da noite na companhia do seu comparsa, mas se negou a informar o paradeiro dele e do celular roubado.
A vítima reconheceu o infrator na delegacia de polícia, relatando que mesmo eles terem tentado ocultar os rostos no momento do roubo, o reconheceu devido às características e fisionomia como um dos indivíduos que praticou o roubo.
Foi feito rastreamento, mas o comparsa não tinha sido apreendido até o final dessa edição.