DA REDAÇÃO – A motociclista Nerci Pereira Gomes Barbosa, de 58 anos, que reside no córrego Macadame, zona rural de Inhapim, teve parte da perna esquerda amputada ao se envolver em um acidente de trânsito, na manhã do último sábado (28). Ela pilotava uma moto, que acabou atingida por um carro no cruzamento da avenida Selim José de Sales com a rua Sidônia, no bairro Canaã. Ambos os condutores alegam que o sinal estava aberto para eles.
A colisão foi por volta das 6h deste sábado, conforme testemunhas ouvidas pela Polícia Militar. Nerci contou que trafegava pela avenida Selim José de Sales na moto Honda Titan 150, placa HMX-0756 (Inhapim). Ela afirma que o semáforo estava na luz verde (aberto), mas acabou atingida na lateral esquerda pelo VW Polo, placas LOY-6159, guiado por Wagton Luiz de Oliveira, de 46 anos.
O motorista do carro alega que o sinal abriu, na rua Sidônia, e ele seguiu em frente, ocorrendo a colisão. Apesar desta troca de acusações, de um ter avançado o sinal fechado, uma testemunha confirmou a versão do motorista, de que a piloto da moto é que furou o sinal fechado. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a motociclista, que teve o pé esquerdo decepado na colisão. Os profissionais do resgate atenderam a mulher, encaminhando-a ao Hospital Márcio Cunha, onde foi submetida a uma cirurgia na tentativa de reimplantar a parte amputada.
Os policiais militares realizaram o teste do etilômetro (bafômetro) no motorista do Polo, constatando-se que ele ingeriu bebida alcoólica, em quantidade abaixo do limite que caracteriza crime de trânsito, mas ainda considerada uma infração. Ele foi multado e teve a carteira de habilitação recolhida para ser apresentado ao delegado de plantão.
Fonte: Diário do Aço