Motociclista perdeu o controle ao desviar de cachorro e, por sorte, foi arremessado para o acostamento antes da batida
PIEDADE DE CARATINGA – Na manhã de ontem, aconteceu um acidente no km 141, da BR-474, próximo à entrada do Córrego dos Manducas, em Piedade de Caratinga. Um motociclista caiu ao tentar se desviar de um cachorro e por pouco não foi atropelado por um caminhão que seguia logo atrás. Arremessado para o acostamento, ele viu os veículos se chocarem e escapou do grave acidente.
O bombeiro civil Diogo Ribeiro conta que, na queda, o motociclista saiu da pista, mas a moto ficou na rodovia e acabou atingida pelo caminhão. Com o impacto, ambos os veículos pegaram fogo. Quando a guarnição chegou ao local, o condutor da moto Rafael Manacés Lima, de 24 anos, havia sido removido por terceiros. Os bombeiros trataram de auxiliar na sinalização da pista e deram início ao combate às chamas. O motorista do caminhão, que estava carregado de mantimentos e materiais de limpeza, não teve nenhum tipo de lesão.
Funcionário da Copasa de São João do Manhuaçu, o motociclista seguia para sua casa, quando o acidente aconteceu. “Eu estava indo embora para Santo Antônio, o cachorro pulou na minha frente e bati. Cai, sai “chiando” pra fora do asfalto. O caminhão vinha no mesmo sentido que eu, não sei o que aconteceu, deve não ter dado prazo de frear. Sai do asfalto a minha moto ficou e ele veio arrastando a minha moto. Na hora que eu saí tinha umas pessoas esperando próximo, me pegaram e me trouxeram pra Piedade”, relatou o motociclista.