Vítima era suspeita de participar em uma tentativa de homicídio no mês de fevereiro passado
DA REDAÇÃO – Os moradores do distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, foram acordados na manhã de ontem com a notícia de um homicídio. A vítima foi Josué Ramos Gomes, de 25 anos, morto a tiros por volta de uma hora da madrugada.
A motivação do crime pode ser uma vingança. Josué se envolveu em uma tentativa de homicídio no mês de fevereiro, segundo informaram os policiais militares de Revés do Belém.
Testemunhas confirmam que Josué bebia em companhia de outras pessoas, no bar da Cidinha, quando entraram dois homens encapuzados e armados. Eles dispararam vários tiros contra a vítima, que não teve como se defender. A dupla, na fuga, ameaçou os clientes do bar e funcionários apontando as armas para eles.
O perito da Polícia Civil de Caratinga foi acionado e constatou que Josué foi baleado pelo menos nove vezes, quatro no braço direito, três no tórax, um na cabeça e outro tiro no pescoço. O corpo de Josué foi removido pela funerária de Bom Jesus do Galho para o IML de Caratinga.
Durante rastreamento, a PM conseguiu levantar a informação que Josué, juntamente com outra pessoa, foi apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio na madrugada do dia 11 de fevereiro passado.
O alvo da tentativa estava em uma casa atingida com tiros de espingarda de calibre 22. Esta vítima foi atingida no pescoço e encaminhada para se medicada na Unidade de Pronto-Atendimento de Ipatinga (UPA). O ferido tentou enganar os policiais, alegando que havia sido atingido quando estava em uma praça do distrito.
O dono do imóvel, residência que foi atingida com os disparos de espingarda, segundo levantamentos dos policiais militares, teria pedido ajuda a outros criminosos do distrito para vingar o atentado. O caso será investigado pela Polícia Civil.