CARATINGA – Morreu na manhã desta quarta-feira (14), o idoso José de Oliveira Campos Filho, 61 anos. Ele tinha sido atropelado no dia 5 de fevereiro, quando atravessava a pista da BR-116, próximo à Ceasa. José de Oliveira chegou a ser transferido, num helicóptero, no dia 7 de fevereiro para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O ACIDENTE
Conforme informações, José tentava atravessar a pista quando foi atingido por um veículo Gol, placas de Piedade de Caratinga, que era conduzido por Edmar Euzébio de Souza, 33. O motorista relatou que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu. Com o impacto, a vítima foi arremessada contra o para-brisa e sofreu grave ferimento na cabeça, ficando inconsciente. “Eu estava vindo tranquilo, em torno de 60km/h. Um veículo passou por mim e vi de longe que o senhor estava atravessando a pista, mas ele atravessou sem olhar para o outro lado. Mas ele não parou e se jogou em cima do carro”, comentou Edmar, dizendo que ficou apavorado. “Não desejo isso que aconteceu para mim ou para ninguém. Muito triste. Sei que é grave a situação dele. Agora entregar nas mãos de Deus. Tentei evitar ao máximo, o carro estava praticamente no acostamento, usei seta, pisca-alerta, mas infelizmente não teve como evitar”, lamentou Edmar.
A vítima foi levada pelos bombeiros militares para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caratinga. José apresentava lesão na cabeça e escoriações pelo corpo. No dia 7 de fevereiro, a vítima foi transferida para Belo Horizonte, onde veio a falecer na manhã de ontem.